Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Município da Póvoa de Lanhoso investe cerca de 2,5 milhões de euros nas freguesias
Fim-de-Semana Gastronómico de Viana do Castelo de 22 a 24 de Março

Município da Póvoa de Lanhoso investe cerca de 2,5 milhões de euros nas freguesias

Cerveira desafiou jovens para participação num peddy-paper

Município da Póvoa de Lanhoso investe cerca de 2,5 milhões de euros nas freguesias

Cávado

2021-03-06 às 06h00

Lurdes Marques Lurdes Marques

Executivo liderado por Avelino Silva avançou para a atribuição de apoios, no sentido de ampliar a qualidade de vida nas freguesias. São cerca de 2,5 milhões de euros.

Citação

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso aprovou a celebração de contratos interadministrativos de delegação de competências e a celebração de protocolos de atribuição de subsídios com diversas Juntas de Freguesia/ Uniões de Freguesia do Concelho. O valor total previsto de investimento é de perto de 2.500.000 € (2.411.050 €).
Sobradelo da Goma; Lanhoso; Esperança e Brunhais; Covelas; Ferreiros; Serzedelo; Vilela; União de Freguesias de Campos e Louredo; Rendufinho; S. João de Rei; União de Freguesias de Calvos e Frades; Travassos; Garfe; União de Freguesias de Águas Santas e Moure; União de Freguesias de Verim, Friande e Ajude; Taíde; Póvoa de Lanhoso; Monsul; Santo Emilião; e União de Freguesias de Fontarcada e Oliveira são as Freguesias/Uniões de Freguesias abrangidas, nesta situação em concreto.

De uma maneira geral, estes investimentos nas já referidas Freguesias/Uniões de Freguesias, destinam-se sobretudo a trabalhos de beneficiação da rede viária, mas também dizem respeito, por exemplo, a requalificações de centros cívicos (em Sobradelo da Goma; em Esperança, na União de Freguesias de Esperança e Brunhais; em Travassos; e em Santo Emilião), de cemitérios (em Sobradelo da Goma; na União de Freguesias de Calvos e Frades; e em Monsul) e de uma sede de Junta de Freguesia (na Póvoa de Lanhoso). De entre outros, estão ainda relacionados com intervenções ligadas ao saneamento (na União de Freguesias de Fontarcada e Oliveira; em Santo Emilião; em Taíde; na União de Freguesias de Águas Santas e Moure; e em Lanhoso) e ao abastecimento de água (em Rendufinho; e em S. João de Rei).

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho