Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Município cria novos parques verdes para ser ecoterritório
Pablo assina em definitivo até 2029

Município cria novos parques verdes para ser ecoterritório

Grupo de imigrantes estreia-se dia 28 nas marchas de São João de Melgaço

Município cria novos parques verdes para ser ecoterritório

Vale do Ave

2025-05-22 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Cidade de Famalicão aumenta área verde com os parques Sinçães Norte e Pelhe. Os projectos foram ontem apresentados pela Câmara Municipal.

Citação

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai investir cerca de 4,7 milhões de euros em dois novos parques verdes na cidade, o que permitirá, segundo o presidente da autarquia, Mário Passos, “dar um passo significativo no sentido de o concelho ser um ecoterritório”.
A autarquia promoveu ontem a apresentação pública dos projectos dos parques Sinçães Norte e Pelhe, os quais representam mais cerca de 10 hectares de espaço verde de fruição pública num corredor de três quilómetros de extensão entre as freguesias de Gavião e Calendário.
Para Mário Passos, os dois novos parques “são verdadeiros pulmões verdes para a cidade que está a crescer”, que se juntam a um conjunto de pequenos parques que a Câmara Municipal está a implantar um pouco por todo o concelho.
O autarca salientou que a Câmar Municipal já adquiriu 8,5 hectares de parcelas de terreno para a implantação dessas zonas de lazer em 10 freguesias, decorrendo já obras em algumas delas.
Ontem, nos Paços do Concelho, na apresentação dos parques Sinçães Norte e Pelhe, Mário Passos assinalou este como “um momento importante para Famalicão”, destacando os benefícios para os famalicenses e para o território que as novas áreas de lazer representarão, à semelhança do que se verifica com o Parque da Devesa, com uma extensão de 26 hectares, inaugurado em 2012.
Para este parque está previsto brevemente a instalação de um ginásio ao ar livre.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho