Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Município contrata mais 19 assistentes operacionais
Famalicão: Núcleo de Teatro Amador de Vermoim estreia peça de Almeida Garrett

Município contrata mais 19 assistentes operacionais

‘Ora pro Nortes’ doada por Walter Nu vai ser instalada no Sameiro

Ensino

2018-07-28 às 07h00

Redacção

AGRUPAMENTOS de escolas do concelho têm à disposição mais assistentes operacionais. Município de Braga assinou, ontem, contrato com mais 19 colaboradores.

Depois de na semana passada terem sido contratados os primeiros 14 colaboradores para integrar os vários agrupamentos de escolas do concelho, ontem o Município de Braga contratou mais 19 assistentes operacionais. Para o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, estas novas contratações vêm colmatar as necessidades detectadas nos estabelecimentos de ensino.
“Queremos ter as nossas escolas dotadas de recursos humanos dedicados, com capacidade de responder às exigências actuais, acompanhando as crianças e toda a comunidade educativa”, referiu o autarca na cerimónia que contou também com a presença da vereadora da Educação, Lídia Dias.
Estes são os primeiros colaboradores de um grupo mais alargado de assistentes operacionais que o Município de Braga vai contratar por forma a colmatar as necessidades do dia-a-dia das escolas e, assim, melhorar o serviço prestado a toda a comunidade educativa.
Já a semana passada, o Município de Braga tinha assinado contrato com os 14 primeiros colaboradores para integrar os vários agrupamentos de escolas do concelho. Na altura, o presidente da autarquia bracarense assumiu: “os assistentes operacionais são uma estrutura de apoio imprescindível para o bom funcionamento das escolas, desempenhado um papel fulcral na formação das nossas crianças e jovens”.
Estas contratações, sublinhou ainda o presidente da Câmara Municipal de Braga, pretendem “conferir a estes profissionais a estabilidade necessária para o adequado desempenho das suas funções, o que resulta da sua integração a título definitivo nos quadros da autarquia”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.