Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Município continua a ‘valorizar o património’
Detectados 270 alunos com necessidades de terapia da fala nos últimos três anos

Município continua a ‘valorizar o património’

Vieira do Minho: Um pólo de convergência, vivências e identidade

Município continua a ‘valorizar o património’

Alto Minho

2021-04-20 às 06h00

Redacção Redacção

Presidente e vereadores da autarquia de Viana do Castelo visitaram obras que estão a decorrer na Igreja Paroquial de Santa Maria Maior de Mujães.

A Igreja Paroquial de Santa Maria Maior de Mujães, no concelho de Viana do Castelo, está em obras, no âmbito do projecto ‘Valorizar o Património’. O presidente da Câmara Municipal, de Viana do Castelo, José Maria Costa, o vereador da Coesão Territorial, Luís Nobre, e a vereadora do Património e Equipamentos Culturais, Carlota Borges, visitaram a obra, cujo in- vestimento ronda os 35 mil euros, e pretende conservar a cobertura e estabilizar o tecto da capela do Santíssimo.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo está a fazer um investimento global de 180 mil euros na 1.ª fase da reabilitação e Valorização do Património, para beneficiar oito igrejas e capelas do concelho.
A proposta, que foi aprovada em reunião de executivo, “identificou como objectivos a concretizar no corrente ano a promoção da identidade cultural, a conservação do património material e imaterial e a valorização cultural e turística de Viana do Castelo”.
Entretanto, foram celebrados protocolos de Desenvolvimento Cultural entre a autarquia e as instituições concelhias detentoras de bens ou património cultural que, no âmbito desta parceria, se comprometam a desenvolver hábitos culturais e fruição artística dos cidadãos; estimular os públicos de infância e juventude para as artes, património material e imaterial; qualificar a oferta dos activos culturais do concelho; apoiar a organização e realização de eventos culturais associados aos bens culturais objecto de intervenção no âmbito destas parcerias.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho