Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Município aproxima famalicenses no mundo
Vencedor do "Prémio Literário António Celestino 2020” conhecido no dia 30 de setembro

Município aproxima famalicenses no mundo

Teatro Diogo Bernardes começa Outubro com peças, música e fados de Coimbra

Município aproxima famalicenses no mundo

Vale do Ave

2020-08-06 às 10h00

Redacção Redacção

Entrega dos primeiros ID Cards, no âmbito do projecto ‘Famalicenses no mundo’ irá marcar cerimónia do Dia do Emigrante, este sábado.

É com uma cerimónia dedicada aos ‘Famalicenses no Mundo’ que a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão assinala, este sábado, o Dia do Emigrante que ficará marcado pela entrega dos primeiros ID Cards aos emigrantes famalicenses presentes na iniciativa.
O ID card é um cartão de identificação que formaliza a pertença à rede Famalicenses no Mundo, “constituindo um importante instrumento de dinamização e divulgação da rede, fomentando um sentimento de partilha e pertença entre todos os membros que a integram e permitindo que se deem a conhecer dentro, mas também fora da rede” explica o município em comunicado. 
 O município de Vila Nova de Famalicão tem vindo a desenvolver o projecto Famalicenses no Mundo, integrado na Agenda de Diplomacia Urbana e na Estratégia Municipal de Internacionalização.
Este projecto tem vindo a consubstanciar-se na criação de uma Rede que integra já mais de uma centena de concidadãos espalhados pelo mundo, da Ásia à América do Norte, passando pela Europa, África e América do Sul.
Estes famalicenses, embora envolvidos na execução dos seus projectos pessoais e profissionais nos locais que escolheram para viver e trabalhar, muitas vezes longínquos, não esquecem as suas origens e os fortes laços que os unem a Famalicão.
 O objectivo do projecto Famalicenses no Mundo é o de conhecer e manter contacto com os cidadãos de Famalicão que se encontram espalhados pelo Mundo, abrindo um canal de comunicação e de informação direta entre Vila Nova de Famalicão e a diáspora famalicense, incentivando a que cada um dos Famalicenses no Mundo possa ser um ‘Embaixador’ informal do nosso concelho na cidade ou região onde reside.
A sessão que assinala o Dia do Emigrante vai realizar-se a partir das 11 horas, no auditório da Casa de Camilo – Centro de Estudos, em S. Miguel de Seide e será condicionada às regras de seguranças estipuladas pela Direcção Geral de Saúde (DGS) dada a situação de pandemia em que vivemos, sendo trans-mitida em live streaming, na página do Facebook dos Fa- malicenses no Mundo (https://-www.facebook.com/FamalicensesNoMundo/). Muitos dos Famalicenses no Mundo, im- possibilitados de participar, estarão nas suas cidades de acolhimento a partilhar o momento anuncia o município.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho