Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Município Vila Verde de luto
São João Baptista aclamado com três toneladas de pétalas

Município Vila Verde de luto

Braga investe mais de 3,8 ME em refeições e actividades escolares

Município Vila Verde de luto

Cávado

2024-05-15 às 15h00

Redacção Redacção

Faleceu António Cerqueira, antigo presidente da Câmra

Citação

O Município de Vila Verde está de luto. Faleceu hoje António Cerqueira, que foi Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde e a quem é devida homenagem pelo trabalho que desempenhou no campo político e social, com um contributo inestimável para a história e o desenvolvimento do concelho de Vila Verde.
Nascido a 30 de setembro de 1938, em Santa Maria de Mós, concelho de Vila Verde, António Cerqueira foi professor do Ensino Básico durante 16 anos, 12 dos quais em Moçambique.
Foi Presidente de Câmara Municipal de Vila Verde durante 6 mandatos, a partir das primeiras eleições autárquicas pós 25 de Abril – de 1976 a 1997.
Vila Verde recordará eternamente António Cerqueira, pela sua caraterística personalidade, ao serviço do Concelho e das suas freguesias. Figura ímpar do nosso concelho, esteve presente em inúmeras instituições onde deixou a sua marca.
Foi homem de causas e de grande obra em todas as freguesias do concelho de Vila Verde. A sua morte empobrece Vila Verde.
A Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde endereça à família as mais sentidas condolências, decretando ainda três dias de luto municipal.
As cerimónias fúnebres decorrem amanhã, quinta-feira, na Igreja Paroquial de Santa Maria de Mós: o corpo de António Cerqueira estará em câmara ardente a partir das 09h30 e o funeral terá lugar às 18h30, indo a sepultar no cemitério local.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho