Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Município procura novo patrocinador do Forum Braga
O futuro entra em cena de 6 a 15 de junho em Guimarães com os Festivais Gil Vicente 2024

Município procura novo patrocinador do Forum Braga

Chuva ‘abrandou’ os treinos na Falperra

Município procura novo patrocinador do Forum Braga

Braga

2024-04-23 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Partido insiste em ter acesso integral ao contrato de ‘naming’ do Forum Braga, mesmo após fim da parceria com a empresa Altice. Município está à procura de novo patrocinador.

Citação

O Partido Socialista voltou ontem a exigir acesso ao contrato assinado entre o Município de Braga e a empresa Altice relativo ao ‘naming’ do Forum Braga, entretanto expirado.
Na reunião da vereação que decorreu no espaço municipal cujas referências à empresa de telecomunicações já estão a ser retiradas, concretizada a não renovação do contrato, o vereador Adolfo Macedo solicitou o acesso à “integralidade” do documento, ou seja, sem a omissão de informações que, no passado, foi imposta.
O presidente Ricardo Rio negou a pretensão, considerando que se mantém o dever de confidencialidade perante informações da vida interna da Altice.
Perante esta posição, Adolfo Macedo anunciou que os vereadores do PS “vão pedir o contrato sem rasuras”, sob compromisso de confidencialidade, apesar de o documento ter passado a “arquivo’.
No final da reunião do executivo municipal, em declarações aos jornalistas, o vereador do PS, Artur Feio, confirmou que vai assinar o compromisso de confidencialisdade, alegando que o propósito não é conhecer o contrato propriamente dito, mas sim as condições em que foi feita a parceria entre a Altice e o Município, podendo estar em causa uma “prestação de serviços”, cenário que implicaria um concurso público para o ‘naming’ do Forum Braga e não uma adjudicação directa como foi feita.
Até agora, o Município de Braga cedeu o contrato com com a Altice, que vigorou durante seis anos, com algumas partes rasuradas por imposição da empresa.
Entretanto, o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Rio, adiantou que estão a ser desenvolvidos contactos com “vários operadores” para encontrar um novo patrocínio de ‘naming’ para o Forum Braga .
Adiantou que contactos abrangem visam empresas de “vários sectores de actividade”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho