Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Município entregou aspiradores urbanos elétricos a quatro vilas de Guimarães
‘A Loja dos Brinquedos’ promove respeito e valorização da diferença

Município entregou aspiradores urbanos elétricos a quatro vilas de Guimarães

Vila Praia de Âncora assinala centenário

Município entregou aspiradores urbanos elétricos a quatro vilas de Guimarães

Vale do Ave

2020-02-23 às 16h14

Redacção Redacção

Equipamentos entregues nas Vilas de Caldelas, Ponte, São Torcato e Pevidém, onde estão formadas equipas de higiene urbana, com varredura manual e mecânica.

Citação

A Câmara Municipal de Guimarães efetuou um investimento para a  aquisição de  aspiradores urbanos elétricos, que complementam e alteram a imagem da varredura manual, sendo um sistema inovador e de elevado desempenho evitando a perda de eficiência dado que os resíduos existentes na via pública são aspirados, sendo a sua utilização muito útil e potenciador de um volume de trabalho apreciável.
 
A entrega destes equipamentos decorreu na semana passada pela Vereadora do Ambiente aos Presidentes das Juntas de Freguesias de Caldelas, Ponte, São Torcato e Pevidém, sendo que nestas Vilas o Município dispõe de equipas de higiene urbana, com varredura manual e mecânica.
 
“Estes aspiradores impõem-se como uma ferramenta indispensável para a limpeza dos passeios, ruas, parques, mercados, parques de estacionamento, escolas, parques de campismo,  em todo o lado onde a utilização da vassoura seja impossível e ineficaz. Nesse sentido, o Município de Guimarães assumiu este investimento para estas Vilas no âmbito da limpeza pública e higiene urbana”, explicou a Vereadora Sofia Ferreira.
 
No âmbito de uma política ambientalmente sustentável, nota de destaque para o facto do aspirador urbano entregue à Junta de Freguesia de Ponte que será carregado por energia renovável através do sistema de energia solar e eólica, implementado no Horto de Ponte.
 
Os aspiradores urbanos elétricos permitem a maior eficácia das equipas de limpeza, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e para a economia de energia.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho