Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Município desafia entidades a participar no programa ‘Florestar Braga’
Comunidade empresarial desafiada a criar corrente solidária de apoio ao comércio de Esposende

Município desafia entidades a participar no programa ‘Florestar Braga’

Máquinas de desinfeção ecológica eficaz contra o coronavírus, foram entregues a todas as Escolas, Lares e Centros de Dia do concelho

Município desafia entidades a participar no programa ‘Florestar Braga’

Braga

2020-10-23 às 17h17

Redacção Redacção

Nesta iniciativa, todas as entidades são desafiadas a participar na florestação com a plantação de espécies autóctones e com o lançamento de “granadas de sementes”.

Dia 23 de Novembro é o Dia da Floresta Autóctone e para assinalar a data, o Município promove mais uma edição do programa 'Florestar Braga'. Esta é uma iniciativa de sensibilização ambiental que desde 2014 lança o desafio às entidades do Concelho, oferecendo árvores para serem plantadas no âmbito deste programa.
Nesta iniciativa, todas as entidades são desafiadas a participar na florestação com a plantação de espécies autóctones e com o lançamento de “granadas de sementes”.
Todas as entidades de ensino, IPSS, associações ou adoptantes do Projecto Rios poderão receber espécies da floresta autóctone para plantar no logradouro das suas instalações (ou junto da linha de água adoptada no caso do Projecto Rios) ou e espaço público em colaboração com a sua Junta ou União de Freguesias.
O Município de Braga coloca à disposição das entidades árvores ou arbustos autóctones, nomeadamente carvalhos alvarinhos, portugueses e negral, sobreiros, castanheiros, cedros do Bussaco e bastardo, cerejeiras bravas, freixos, pinheiro mansos, tílias, amieiros, azinheiras, vidoeiros, azevinhos e medronheiros.
Outra iniciativa prevista é o lançamento de “granadas de sementes”. As entidades que pretendam receber material para elaboração das “granadas” (por ordem de chegada de inscrições, tendo em conta a argila disponível), o Município de Braga faculta a argila e as sementes de leguminosas e cada entidade fará as suas próprias granadas, podendo, também, a comunidade escolar mobilizar os alunos para recolherem bolotas de carvalho e/ou sobreiro ou outras sementes de árvores ou arbustos autóctones.

Para participar nesta edição do ‘Florestar Braga’, os interessados devem fazer a sua inscrição através do email ambiente@cm-braga.pt, até 9 de Novembro, indicando os seguintes dados:

· Nome da entidade e local de entrega;

· Nome do responsável, e-mail e telemóvel;

· Número de pessoas a envolver;

· Local de plantação ou de lançamento das “granadas de sementes”;

· Dia e hora prevista da plantação;

· Número de espécies a plantar (acima indicadas e por ordem de prioridade).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho