Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Município de Terras de Bouro sensibiliza para importância do Parque Nacional Peneda-Gerês
Câmara de Famalicão e ISCAP celebram Protocolo

Município de Terras de Bouro sensibiliza para importância do Parque Nacional Peneda-Gerês

UMinho assegura mais de 1.5 milhões em projetos de mobilidade Erasmus+

Cávado

2018-02-05 às 23h39

Redacção

Os alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro participaram no projecto de sensibilização para a conservação do Parque Nacional Peneda Gerês.

Os alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro participaram no projecto de sensibilização para a conservação do Parque Nacional Peneda Gerês, o PNPG GO, dinamizado pelo Município de Terras de Bouro e dirigido à comunidade jovem do concelho.
Esta acção de sensibilização ambiental foi dedicada ao tema Breve enquadramento sobre o que é o PNPG, a Rede Natura 2000 e a Reserva da Biosfera. O evento didáctico e ambiental contou com a participação da vereadora da Juventude, Ana Araújo, e envolveu os alunos do 1.º ciclo.

Com esta iniciativa, conseguiu-se envolver as crianças numa missão que deve ser acolhida por todos: preservar o património histórico, natural e cultural do Parque Nacional da Peneda Gerês. Esta foi a terceira de um conjunto de actividades que se irão realizar no âmbito deste projecto dinamizado pelo Pelouro da Juventude da Câmara de Terras de Bouro e que conta com o apoio de uma equipa técnica responsável pela sua implementação, explica a autarquia em comunicado.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.