Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Município de Guimarães apresenta estratégia de Inteligência Urbana 
Agravamento das despesas dos Municípios na resposta à pandemia sem resposta do Estado Central

Município de Guimarães apresenta estratégia de Inteligência Urbana 

Arte inclusiva para admirar nos espaços culturais

Município de Guimarães apresenta estratégia de Inteligência Urbana 

Vale do Ave

2020-10-21 às 16h16

Redacção Redacção

Guimarães foi referenciada pela Comissária Europeia, Elisa Ferreira, responsável pela Coesão e Reformas, como uma das cidades portuguesas reconhecida por estar na frente das políticas das Cidades Inteligentes.

O Município de Guimarães apresentou a estratégia de Inteligência Urbana na sessão "Sustainability & Innovation Portugal", integrado na 18ª Semana Europeia das Regiões e Cidades.
Com a participação da Comissária Europeia Elisa Ferreira, do Administrador da AICEP, João Dias e moderado por Miguel de Castro Neto, as cidades de Guimarães, Beja, Cascais, Seia e Seixal foram convidadas a apresentar as boas práticas e soluções urbanas inovadoras na área de inteligência urbana e sistemas inteligentes.
A participação de Guimarães resultou de um convite da Secretaria de Estado da Internacionalização, tendo por base a estratégia que tem vindo a ser implementada pela autarquia, no domínio da governação, sistemas inteligentes, economia, mobilidade, turismo, energia e ambiente e serviços ao cidadão. São exemplos disso o projeto piloto de Monitorização de Lugares de Parqueamento, Bilhética Integrada, Quiosque Eletrónico, as iniciativas I9IN e Urbact Cities4CSR - Responsabilidade Social das Empresas, monitorização ambiental, disponibilização de serviços digitais ao cidadão e a aposta nos dados abertos com a implementação da plataforma de inteligência urbana e a instalação do Ponto de Acesso a Dados do Minho - MAP, entre outros.
Guimarães foi referenciada pela Comissária Europeia Elisa Ferreira, responsável pela Coesão e Reformas, como uma das cidades portuguesas reconhecida por estar na frente das políticas das Cidades Inteligentes. (Ver Vídeo: https://we.tl/t-x4JJG1jbSS)
A Semana Europeia das Regiões e dos Municípios (#EURegionsWeek) é o maior evento anual dedicado à política regional, que reúne regiões e municípios de toda a Europa, por forma a divulgar as boas práticas implementadas para melhorar a vida quotidiana dos cidadãos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho