Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Município de Famalicão quer reforçar adesão à factura electrónica
Enchente no fim-de-semana de arranque da primeira grande romaria povoense

Município de Famalicão quer reforçar adesão à factura electrónica

Vila Praia de Âncora assinala centenário

Município de Famalicão quer reforçar adesão à factura electrónica

Vale do Ave

2020-02-23 às 08h03

Redacção Redacção

Município de Famalicão está empenhado em reforçar a adesão dos munícipes à factura electrónica. Dos 56.760 contratos, apenas 3498 utilizadores recebem a factura por email.

Citação

O Município de Famalicão está empenhado em reforçar a adesão dos munícipes à factura electrónica em nome da modernização administrativa e em nome da política ambiental e da responsabilidade social.
Em Vila Nova de Famalicão, a adesão à factura electrónica para os serviços municipais de água, saneamento e resíduos ainda é de apenas 6,2 por cento. Em 56.760 contratos existentes, apenas 3.498 utilizadores recebem actualmente a sua factura por email, refere o Município em comunicado.

O município famalicense está a realizar uma campanha e enumera as vantagens da adesão à factura electrónica: é um processo simples e rápido, confidencial e seguro, que permite poupar o ambiente através de uma redução significativa do consumo de papel, e poupar recursos.
“Tem havido nos últimos anos, uma evolução positiva e substancial, no entanto, ainda estamos aquém daquilo que queremos para o nosso concelho”, afirma o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha. “Estamos empenhados em reduzir, de forma significativa, o consumo de papel em várias áreas do municipio e do concelho, e temos procurado sensibilizar todos os cidadãos para uma atitude mais amiga do ambiente e é aqui que entra a necessidade de uma maior adesão à factura electrónica”.

Os munícipes interessados em aderir ao serviço só têm que aceder ao portal do município em www.famalicao.pt  e fazer o seu registo.
Para além de pouparem o ambiente, os utilizadores poupam também tempo. Passam a receber no seu e-mail as facturas em formato PDF, podendo aceder-lhes de uma forma imediata e muito mais prática. Desta forma, as facturas estão sempre acessíveis e podem ser consultadas em qualquer momento e em qualquer lugar. Além disso, a factura electrónica tem a mesma validade fiscal e legal que a factura tradicional em papel e por ser um documento certificado, é totalmente seguro e confidencial.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho