Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Município de Famalicão nomeia novos embaixadores no mundo
‘A Loja dos Brinquedos’ promove respeito e valorização da diferença

Município de Famalicão nomeia novos embaixadores no mundo

Cónegos madrugadores levam a vitória

Município de Famalicão nomeia novos embaixadores no mundo

Vale do Ave

2019-10-21 às 09h12

Redacção Redacção

International Week prossegue em Vila Nova de Famalicão. Município escolheu 26 novos parceiros para ajudar à internacionalização do território.

Citação

O Município de Vila Nova de Famalicão nomeou 26 novos parceiros para apoiar a autarquia na missão de internacionalização do território. Às quase quatro dezenas de instituições, pessoas e empresas famalicenses que, em 2018, aderiram ao manifesto VNF Alliance, juntaram-se agora mais 26 subscritores, numa sessão pública que decorreu no Centro de Estudos Camilianos e que encerrou o primeiro dia da ‘International Week’, iniciativa que decorre no concelho famalicense até ao dia 24 de Outubro.

“Entendemos que a cooperação, e não a competição, é o principal meio para o crescimento e desenvolvimento de uma comunidade e o ‘VNF Alliance’ serve precisamente para envolver cada vez mais a sociedade civil famalicense para que juntos possamos vencer os desafios futuros”, explicou o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.
O edil lembrou ainda que “só com entreajuda e partilha de experiências é possível ser bem-sucedido” e aproveitou o momento para agradecer a todos os parceiros que já se associaram ao ‘VNF Alliance’, mas também para deixar o desafio para que muitos outros se juntem ao projecto.

As empresas Scoop, AAC Têxteis e Swonkie, o estilista Gonçalo Peixoto e o Futebol Clube de Famalicão são alguns dos 26 novos subscritores do projecto que tem como objectivos: promover internacionalmente as marcas identitárias, empresariais e culturais do território, bem como as oportunidades e o valor intrínseco dos seus recursos; criar e aprofundar uma rede de comunicação ativa, dinâmica e de proximidade entre os agentes e instituições do território e os famalicenses na diáspora; potenciar a atratividade do concelho para a captação de investimento externo; integrar novas redes e projectos internacionais ao serviço do desenvolvimento sustentável do território; aprofundar as dinâmicas de intercâmbio cultural, social, educativo e científico com outros países; e promover a criação de condições atrativas para a fixação de talentos e de empresas externas no concelho, bem como para o acolhimento de eventos e iniciativas de projecção internacional.

A sessão do ‘VNF Alliance’ foi um dos pontos altos da ‘International Week 2019’, que traz à cidade famalicense comitivas internacionais de origens diversas, nomeadamente de Liverpool, Lille, Saint-Fargeau-Ponthierry, Givors e Arteixo, entre outras cidades com as quais a cooperação é mais intensa.
As comitivas são compostas por eleitos locais, representantes institucionais, académicos, empresários, câmaras de comércio e indústria, bem como diplomatas com vista ao aprofundamento da cooperação institucional, cultural e económica.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho