Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Município de Famalicão investe 200 mil euros nas estradas das freguesias
“Braga é um exemplo na criação de emprego”

Município de Famalicão investe 200 mil euros nas estradas das freguesias

Autarca de Viana do Castelo defende participação das autarquias nas Administrações Portuárias

Vale do Ave

2018-08-15 às 13h00

Redacção

PACOTE FINANCEIRO, aprovado na última reunião do executivo, tem em vista a realização de obras na área das acessibilidades em seis freguesias do concelho.

O executivo municipal de Vila Nova de Famalicão aprovou um novo pacote de investimento de cerca de 200 mil euros com vista à realização de várias obras, na área das acessibilidades, em seis freguesias do concelho.
A maior fatia deste bolo financeiro, aprovado na última reunião de câmara, vai para Fradelos, com 48 500 euros a serem canalizados para a primeira fase das obras de construção do acesso e do parque de estacionamento à Casa Mortuária da freguesia, cujos trabalhos consistem, entre outros, na limpeza do terreno, escavações, execução de muros, pavimentação do parque e iluminação.
A União de Freguesias de Gondifelos, Cavalões e Outiz vai também receber um apoio financeiro no valor de 36 mil euros para a pavimentação da Rua Ponte da Ribeira.
O executivo liderado por Paulo Cunha aprovou ainda a atribuição de mais quatro apoios financeiros: à União de Freguesias de Vale S. Cosme, Telhado e Portela, no valor de 30 mil euros, destinado às obras de alargamento e pavimentação da Travessa dos Outeiros; à Freguesia de Landim, no valor de 29 mil euros, para a pavimentação da Rua de Sande; para Mogege, no valor de 22 500 euros, para as obras de alargamento da Rua das Fontaínhas; e para a freguesia de Requião, no valor de 13 mil euros, para as obras de requalificação da Rua Ribeiro e Forno.
O autarca fala num pacote de investimento que vem ajudar à concretização de algumas intervenções já sinalizadas como prioritárias pelas Juntas de Freguesia. “São obras necessárias porque vêm melhorar a qualidade destes acessos, mas sobretudo porque vêm trazer mais segurança aos peões e automobilistas que todos os dias percorrem estas ruas”, disse o edil. 
Nota ainda para a aprovação de um apoio não financeiro, no valor de cerca de 3 500 euros, para a elaboração de levantamentos topográficos necessários à concretização de diversas obras nas freguesias de Gavião, Oliveira Santa Maria, União de Freguesias de Antas e Abade Vermoim e União de Freguesias de Arnoso e Sezures.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.