Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Município de Esposende investe 406 mil euros na beneficiação da Escola Básica e Jardim de Infância do Facho
Famalicão: Têxteis técnicos valem 111 milhões de exportações

Município de Esposende investe 406 mil euros na beneficiação da Escola Básica e Jardim de Infância do Facho

Rodellus nomeado para os Óscares dos festivais de verão

Cávado

2018-01-22 às 18h05

Redacção

O Município de Esposende vai proceder à ampliação e beneficiação da Escola Básica e Jardim de Infância do Facho, em Apúlia, num investimento de aproximadamente 406 mil euros.

A intervenção prevê a criação de duas salas de ATL, a reformulação das instalações sanitárias existentes e a construção de sanitário para pessoas com mobilidade condicionada, requalificação e ampliação da zona de recreio coberto e criação de uma zona de arrumos exterior. A empreitada contempla, também, a substituição da actual cobertura em fibrocimento do edifício por cobertura com isolamento térmico e a infraestruturação do edifício com rede de gás natural e equipamentos de emergência, bem como melhoramentos com vista ao cumprimento das normas de segurança contra incêndios. Serão igualmente executadas obras de adaptação para garantir o acesso a pessoas com mobilidade condicionada ao recinto escolar e instalado um novo parque infantil e um campo de jogos, procedendo-se, igualmente, à arborização destas áreas. A obra prevê, ainda, a pintura total do edifício.

Esta empreitada enquadra-se no plano de requalificação e beneficiação do parque escolar do concelho que o Município tem vindo a executar para proporcionar melhores condições a toda a comunidade escolar e que engloba, entre outras intervenções, a remoção das coberturas em fibrocimento ainda existentes, a pintura dos edifícios e a disponibilização de equipamentos informáticos. Por outro lado, no sentido de garantir condições de circulação e de segurança na via pública, a Câmara Municipal procedeu à sobrelevação das passadeiras situadas junto a estabelecimentos de ensino.

Ciente da importância de garantir as melhores condições nos equipamentos de Educação e Ensino, o Município, em articulação com o Ministério da Ciência e Educação, assumiu, ainda, a requalificação da Escola Secundária Henrique Medina, não obstante não ter quaisquer responsabilidades sobre este estabelecimento.


*** Nota elaborada pelo gabinete de comunicação da C. M. de Esposende ***

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.