Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Município de Braga transfere 480 mil euros para freguesias
Universidade do Minho com 14 infectados na comunidade académica

Município de Braga transfere 480 mil euros para freguesias

APPACDM de Viana do Castelo promove polybat

Município de Braga transfere 480 mil euros para freguesias

Braga

2020-10-16 às 10h14

Redacção Redacção

Na próxima segunda-feira, o executivo da Câmara Municipal de Braga tem em mãos várias propostas para transferência de verbas para a realização de várias obras nas freguesias do concelho.

O Município de Braga vai transferir cerca de 480 mil euros para a realização de obras em diversas freguesias do concelho, dando continuidade à política de proximidade em prol do desenvolvimento do território.
As propostas, em forma de Contratos Inter-administrativos de Delegação de Competências e de atribuição de apoios, serão apreciadas na próxima segunda-feira, em reunião do executivo municipal, que irá decorrer no gnration.
A maior fatia, no valor de 271.282 euros, cabe à União de Freguesias de Crespos e Pousada para a execução do alargamento e beneficiação da Rua de Cortinhas (Crespos).

A União de Freguesias de Arentim e Cunha recebe o valor de 24.826 para a execução de conduta de águas pluviais na Rua do Carregal (Arentim).
Já a freguesia de Figueiredo recebe um apoio de 17.622 euros para a requalificação de passeios na Rua das Pedreiras.
A autarquia vai ainda conceder uma verba de 11.220 euros à freguesia de Ruílhe para o alargamento da Rua de Ruílhe; 11.072 euros à freguesia de Tebosa, para a requalificação de um muro de suporte na Rua da Seara; e 4.320 euros à União de Freguesias de Morreira e Trandeiras para a execução da segunda fase da Rua José Gomes Ferreira.

No que se refere aos apoios financeiros, o Município de Braga vai transferir 42.500 para a União de Freguesias de Escudeiros e Penso (S. Vicente e Santo Estevão) para apoiar serviços e equipamentos não contemplados no projecto inicial do edifício multiusos de Escudeiros; 31.069 euros à freguesia de Tebosa para apoiar a reconstrução da mina e aproveitamento da água na Rua do Calvário; 26.314 euros à União de Freguesias de Merelim S. Pedro e Frossos para apoiar os trabalhos de melhoramento dos balneários, muros e sistema de rega do campo de futebol de Frossos; e 10 mil euros à União de Freguesias de Morreira e Trandeiras para apoiar a aquisição de uma viatura para serviços de apoio ao desporto e associativismo da autarquia.
O Município de Braga irá ainda transferir apoios à União de Freguesias de Celeirós, Aveleda e Vimieiro (6.702 euros); a Vilaça e Fradelos (2.853 euros); a Adaúfe (6.550 euros); a Arentim e Cunha (4.240 euros); Sobreposta (5.639 euros); Priscos (5.162 euros).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho