Correio do Minho

Braga, terça-feira

Município de Braga reforça escolas com assistentes operacionais
Direção Regional de Educação da Madeira em Viana do Castelo para conhecer “Náutica nas Escolas”

Município de Braga reforça escolas com assistentes operacionais

SC Braga: Taça de Portugal vai trazer mudanças

As Nossas Escolas

2018-07-19 às 09h06

Redacção

São 14 os novos colaboradores que passam a integrar os vários agrupamentos de escolas do concelho de Braga. Estes são os primeiros assistentes operacionais de um grupo mais alargado.

O Município de Braga acaba de reforçar o número de assistentes operacionais nas escolas com a contratação de 14 novos colaboradores que passam a integrar os vários agrupamentos de escolas do concelho. “Os assistentes operacionais são uma estrutura de apoio imprescindível para o bom funcionamento das escolas, desempenhado um papel fulcral na formação das nossas crianças e jovens”, assegurou o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.
A cerimónia de assinatura dos contratos realizou-se no salão nobre dos paços do concelho, na presença do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e da vereadora da Educação, Lídia Dias.

Estes são os primeiros colaboradores de um grupo mais alargado de assistentes operacionais que o Município de Braga vai contratar por forma a colmatar as necessidades do dia-a-dia das escolas e, assim, melhorar o serviço prestado a toda a comunidade educativa.
“O Município de Braga vai continuar a reforçar o quadro de assistentes operacionais, com recurso à bolsa de recrutamento, à medida que as necessidades forem surgindo”, adiantou ainda o o presidente da câmara, sublinhando ainda a importância de conferir a estes profissionais a estabilidade necessária para o adequado desempenho das suas funções, o que resulta da sua integração a título definitivo nos quadros da autarquia.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.