Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Município de Braga celebra a interculturalidade
Gonçalo Maia Marques recebeu prémio de história Alberto Sampaio

Município de Braga celebra a interculturalidade

Município promove, encontro entre migrantes a 8 de Dezembro

Município de Braga celebra a interculturalidade

Braga

2017-09-04 às 15h24

Redacção Redacção

O Município de Braga promove, nos dias 8 e 9 de Setembro (Sexta-feira e Sábado), a iniciativa “Celebrando a Interculturalidade”, que tem por finalidade promover a integração da população imigrante no Concelho de Braga e o convívio intercultural.

Citação

O Município de Braga promove, nos dias 8 e 9 de Setembro (Sexta-feira e Sábado), a iniciativa “Celebrando a Interculturalidade”, que tem por finalidade promover a integração da população imigrante no Concelho de Braga e o convívio intercultural. O evento insere-se no ´Projecto Braga Integra´, financiado pelo FAMI - Fundo Asilo, Migração e Integração, em concertação com vários parceiros locais.

O programa desta iniciativa inicia-se no dia 8 de Setembro, das 17h00 às 19h30, no Café Vianna, com a Tertúlia “Diversidade Cultural e Direitos Humanos”, a qual contará com a participação de oradores com experiência e conhecimento nestas temáticas, representados pelo Alto Comissariado para as Migrações, Universidade do Minho e Universidade Católica.

No dia 9 de Setembro será promovido o III Fórum Internacional da Criança Migrante, às 14h30, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, organizado em colaboração com a União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade e Associação Projecto Criar. Segue-se, no Rossio da Sé, a partilha de músicas de Cabo Verde, Ucrânia e da Comunidade Cigana e um Desfile de Moda Africana, organizado por Rosa Vaz e Som de Tambor de Fidel Silva.

Para finalizar esta celebração intercultural será realizado um jantar senegalês, no Museu dos Biscainhos, organizado pelo Município em colaboração com a Associação Senegalesa coordenada por Saidatina Dias, animado pelo Grupo Tam-Tam do Senegal e Grupo de Batucadeiras de Cabo Verde.

Esta iniciativa dirige-se principalmente a todos os imigrantes que escolheram Braga para viver e visa potenciar a diversidade e a interculturalidade como factores de coesão social.
Para mais informações poderá ser contactado o Serviço de Atendimento a Emigrantes e Imigrantes do Município de Braga (Balcão Único da CMB).

*** Nota elaborada pelo gabinete de comunicação da C. M. de Vila Nova de Famalicão ***

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho