Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Município de Arcos de Valdevez promove reunião do Conselho Local de Ação Social
Vida e obra do escultor António Pacheco evocadas em exposição e tertúlia na Casa do Tempo de Cabeceiras de Basto

Município de Arcos de Valdevez promove reunião do Conselho Local de Ação Social

Santa Casa de Vila Verde celebrou a festa da Padroeira

Município de Arcos de Valdevez promove reunião do Conselho  Local de Ação Social

Alto Minho

2023-03-29 às 19h00

Redacção Redacção

Intensificar o trabalho em rede está na base do plano de atividades do Conselho Local de Ação Social de Arcos de Valdevez para 2023.

Citação

O Município de Arcos de Valdevez promoveu, no passado dia 17 de março, mais uma reunião plenária do Conselho Local de Ação Social de Arcos de Valdevez.
A sessão, que decorreu no Polo do IPVC em Arcos de Valdevez, juntou os parceiros da Rede Social concelhia e tinha como principais assuntos da ordem de trabalhos a apresentação do relatório de atividades 2022 e o plano de atividades 2023.

De entre as atividades desenvolvidas em 2022, destacam-se todo o conjunto de medidas de apoio à habitação que o Município promoveu e que se enquadram na Estratégia Municipal de Habitação.
Também a transferência de competências do Governo para os Municípios em matéria de ação social, foi tema deste plenário.
A intervenção da Comissão de Apoio à População Idosa de Arcos de Valdevez (CAPI), e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Arcos de Valdevez (CPCJ), também foram abordadas neste plenário.

Durante o ano 2022 foi também iniciado o processo de atualização do Plano de Desenvolvimento Social concelhio e da Carta Social Municipal, documentos que ficarão concluídos em 2023.
Ao nível do Plano de Atividades para o ano 2023, ficou destacado neste plenário a necessidade de intensificar o trabalho em rede e em parceria, garantindo que a ação social concelhia seja cada vez mais integrada, célere, próxima da população mais frágil e que promova a sua autonomia e dignidade. A este propósito João Manuel Esteves reforçou o trabalho das diversas instituições de apoio social local referindo que o “caminho da rede social concelhia é tornar as instituições sociais cada vez mais fortes e capacitadas, com meios e recursos adequados para melhorar a intervenção no concelho, e, isso, só será possível com o trabalho de todos e com todos”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho