Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Município da Póvoa de Lanhoso em campanha contra o cancro
felizMENTElar: residência sénior abre a 19 de Setembro em Gualtar

Município da Póvoa de Lanhoso em campanha contra o cancro

“Todos os anos temos que nos reinventar”

Município  da Póvoa de Lanhoso em campanha  contra o cancro

Cávado

2022-08-06 às 12h00

Redacção Redacção

‘Contra o Melanoma, à partida vale tudo!’ é a campanha da Liga Portuguesa Contra o Cancro que conta com o apoio da Póvoa de Lanhoso.

Citação

O município da Póvoa de Lanhoso está a colaborar com a Liga Portuguesa Contra o Cancro na Campanha de Verão 2022 ‘Contra o Melanoma, à partida vale tudo!’.
Neste sentido realizaram-se duas acções de sensibilização, especificamente direccionadas para funcionários da autarquia povoense e para a população sénior do concelho.
Para a dinamização da primeira destas acções, contou-se com a colaboração da Divisão de Ambiente e Obras Municipais da câmara da Póvoa de Lanhoso e de funcionários que desempenham as suas funções ao ar livre. Tratou-se de uma sessão presencial de abordagem pedagógica pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, que decorreu no auditório do Centro Interpretativo Maria da Fonte.
Para a dinamização da sessão presencial dirigida à população sénior, contou-se com a participação de cerca de 120 utentes da rede concelhia de Centros de Convívio e de algumas Instituições Particulares de Solidariedade Social. Este momento decorreu nas imediações do centenário Carvalho de Calvos.
Estas duas sessões representam a concretização das Acções 3 e 4. A participação Povoense nesta campanha abrange ainda outras acções: a Acção 1 – (In)Formar para Prevenir, que objectivou a formação dos monitores do Espaço Jovem servindo como preparação para a dinamização da Acção 2 – ‘Contra o Melanoma, à partida vale tudo!’, dirigida às crianças e jovens participantes no programa municipal de ocupação de tempos livres Férias Activas – Verão 2022.
Até ao momento, foram abrangidas cerca de 75 crianças/jovens, distribuídas pelos três grupos do programa Férias Activas 2022, sendo que se pretende alcançar a totalidade de participantes no programa que rondará 140 crianças/jovens. No âmbito da dinamização de actividades de Educação para a Saúde ‘As minhas Aventuras Contra o Sr. Escaldão’, a cada participante foram oferecidas uma lancheira e uma pulseira para medição da radiação ultravioleta.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho