Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Mulher detida pela PJ por atear incêndio em Boivão
Seniores animados e competitivos em Torneio de Boccia

Mulher detida pela PJ por atear incêndio em Boivão

Ministra: Hospital de Braga deverá voltar à esfera do SNS

Casos do Dia

2018-08-22 às 06h00

Teresa M. Costa

É a segunda detenção da Polícia Judiciária de Braga, em poucos dias, no distrito de Viana do Castelo, pelo crime de incêndio florestal.

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Braga e com a colaboração da GNR de Valença, deteve uma mulher de 42 anos por suspeita da prática de um crime de incêndio florestal ocorrido na noite do passado domingo em Boivão, concelho de Valença.
"A suspeita, com recurso a um isqueiro, inflamou vegetação seca a nível do solo, produzindo incêndio que depressa se propagou à floresta e consumiu um hectare de mato, pinhal e eucaliptos" refere a PJ de Braga em comunicado.
De acordo com a mesma fonte, "o incêndio só não tomou proporções ainda mais gravosas devido à rápida intervenção" dos meios de combate.

O alerta para este incêndio foi dado ao início da noite (20.38 horas) e o combate mobilizou os Bombeiros Voluntários de Valença, Camarate, Paço d' Arcos e Vialongo que acabaram por o extingir.
A detida, doméstica e a quem são conhecidos problemas de adição alcoólica, foi presente à autoridade judiciária para aplicação de adequadas medidas de coacção que, à hora de fecho desta edição, ainda não eram conhecidas.
Foi a segunda detenção da PJ de Braga pelo crime de incêndio florestal, em poucos dias, no distrito de Viana do Castelo.

A outra detenção, depois da GNR ter identificado o suspeito, ocorreu no concelho de Ponte da Barca, na passada sexta-feira.
A este suspeito, um homem de 50 anos que terá ateado dois focos de incêndio no espaço de minutos, o Tribunal obrigou a apresentações diárias na GNR e determinou a obrigatoriedade de se submeter a tratamento da sua adição alcoólica.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.