Colégio Alfacoop reconhece mérito e excelência de mais de 500 alunos
2025-02-18 às 14h30
O Ministério Público (MP) acusou de peculato e simulação de crime um funcionário municipal de Braga que se apropriou de uma coluna de iluminação da autarquia para entregá-la a um clube de futebol, simulando depois o seu furto.
Em nota publicada hoje na página da Internet, a Procuradoria-Geral Distrital do Porto (PGDP) conta que, em 9 de Novembro de 2022, quando o arguido “exercia funções de encarregado operacional no serviço gestão de equipamentos” do município de Braga, “e em virtude dessas funções, decidiu retirar do local onde estava depositado o material pertencente à autarquia, uma coluna de iluminação metálica, de 12 metros, e entregá-la a um clube de futebol”.
Perto de duas semanas depois, em 22 de novembro de 2022, quando foi solicitado ao arguido “que procedesse ao transporte da coluna de iluminação metálica para uma obra que estava a ser realizada pelo município de Braga”, este, “com o intuito de ocultar a sua conduta, informou que a coluna tinha sido subtraída e, posteriormente participou o furto à PSP”.
A acusação esteve a cargo do MP no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Braga (1.ª secção) e foi deduzida em 11 de fevereiro deste ano.
O arguido está acusado de um crime de peculato e de outro de simulação de crime.
17 Março 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário