Correio do Minho

Braga,

- +
“Moutinho mostra que está aí para as curvas”
O Minho unido na promoção turística

“Moutinho mostra que está aí para as curvas”

Plano Municipal de Acção Climática de Braga elenca 37 medidas para ser implementadas até 2030

“Moutinho mostra que está aí para as curvas”

Desporto

2023-11-28 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Eventual ausência de Al Musrati não será um problema, aponta Toni, dadas as recentes exibições do número 28, que confirma todos os créditos.

Citação

Ausente nas últimas semanas, devido a problemas físicos, Al Musrati permanece em dúvida para o encontro de amanhã [Artur Jorge deve aflorar essa questão na conferência desta tarde]. Ainda assim, apesar de tudo o que o médio líbio representa para a equipa, António Conceição não vê motivos para alarme, já que essa ausência tem aberto mais espaço para a afirmação de João Moutinho, que vai confirmando todas as credenciais e atributos que se lhe reconhecem.
“Pelo que o Al Musrati representa para o Braga, sabemos que é um elemento preponderante. Mas saindo o Al Musrati e entrando o João Moutinho, sabemos que estamos a falar de um jogador com muitos anos de experiência ao mais alto nível do futebol europeu e mundial, entre selecção e clubes. Muita experiência, uma qualidade tremenda. Neste jogos tem mostrado que ainda está aí para as curvas, como se costuma dizer e creio que o Moutinho, se jogar, vai preencher claramente a eventual ausência do Al Musrati”, antecipa Toni Conceição, considerando que o médio português compensa em experiência e capacidade de análise alguma eventual frescura do ponto de vista físico.
“É evidente que as pessoas questionam sempre o factor idade de um jogador com 36 anos, questionam-se sobre o andamento e capacidade física para aguentar os 90 minutos e dar o que a equipa precisa. Ele tem demonstrado que sim, que é um excelente profissional, que sabe tudo do jogo, do ponto de vista do equilíbrio táctico. Sabe quando tem de pressionar, preencher os espaços, fazer coberturas… tem muita experiência e é exactamente isso que dá à equipa. Portanto, não é por aí que o Braga vai deixar de discutir a conquista dos três pontos”, disse.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho