Correio do Minho

Braga,

- +
Mostra de artesanato promove artesãos em plataforma online
Bombeiros Voluntários querem ter empresas como sócias

Mostra de artesanato promove artesãos em plataforma online

Guimarães: Risco de incêndio impõe várias proibições

Mostra de artesanato promove artesãos em plataforma online

Alto Minho

2020-06-27 às 06h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Centenária Feira de Artesanato e Manualidades, que antecede a Romaria d'Agonia, realiza-se este ano através de uma plataforma digital, devido à pandemia de Covid-19.

Artesãos do concelho de Viana do Castelo podem inscrever-se até ao dia 10 de Julho na plataforma digital, onde se vai realizar este ano a centenária Mostra de Artesanato das Festas de Nossa Senhora d’Agonia. “Sabemos do enorme impacto que esta pandemia está a provocar também nos artesãos, sobretudo naqueles que não dispõe de uma loja física. Para muitos, a Mostra de Artesanato das Festas de Nossa Senhora d’Agonia era muito importante para concretizarem as suas vendas”, justificou o presidente da comissão de festas, António Cruz.

Este directório on-line, que vai integrar a página oficial festasdagonia2020.com, “permitirá aos artesãos divulgar os seus produtos, arte e contactos, tal como acontecia nas edições anteriores da Mostra de Artesanato, que este ano não se realiza fisicamente, como forma de prevenção da Covid-19”, pode ler-se no comunicado enviado pela organização.
Este ano, entre 19 e 23 de Agosto, as Festas d’Agonia vão ser sentidas à distância, em formato digital, através do site oficial, das redes sociais, mas também através da rádio e da televisão, além de exposições em ruas emblemáticas da cidade com fotografias dos diferentes icónicos quadros da festa, devido à pandemia de Covid- 19.

A Mostra de Artesanato das Festas de Nossa Senhora d’Agonia remonta a 1917, quando se realizou a primeira exposição de lavores regionais, chegando aos dias de hoje como um evento âncora da cidade, com dezenas de artesãos e antecede o arranque das festas.
“Através deste directório, os utilizadores poderão ver o portefólio de cada artesão inscrito, com fotografias dos seus trabalhos. No mesmo espaço estarão reunidos os artesãos do concelho que o pretendam e desta forma os utilizadores poderão adquirir peças de arte directamente aos autores”, informa a organização, explicando que a inscrição para a mostra digital de artesanato pode ser feita através do portal vianafestas.com.
A página oficialfestasdagonia2020.com, que albergará este directório de artesanato, vai estar disponível de 1 a 23 de Agosto.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho