Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Morte ao volante causa acidente
Quatro bibliotecas de praia disponíveis a partir de amanhã

Morte ao volante causa acidente

Bracarenses evocam poeta João Penha

Casos do Dia

2018-07-09 às 11h30

Teresa M. Costa

Colisão em Tadim acabou com morte de um homem de 79 anos, mas tudo indica que terá sofrido uma doença súbita antes do acidente.

Um homem de 79 anos morreu ontem, ao que tudo indica, de doença súbita, durante a condução acabando por causar um acidente de viação, em Tadim, concelho de Braga.

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Braga, que socorreram a vítima, relatou que ela se encontrava em paragem cardio-respiratória que já não foi possível reverter, tendo o óbito sido declarado no local.

O relato do outro condutor, um homem de 50 anos - que não conseguiu impedir o embate lateral com a viatura da vítima - aponta também para doença súbita da vítima, que já evidenciava uma condução irregular antes da colisão.
Tudo indicia que a doença súbita da vítima terá causado o acidente, mas a investigação está a cargo do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) do Destacamento de Trânsito de Braga cujos elementos estiveram ontem mesmo no local a recolher os necessários vestígios.

Da colisão, que envolveu duas viaturas e que ocorreu na Rua General Humberto Delgado, não resultaram mais feridos.

Além dos Bombeiros Voluntários de Braga, acorreu ao local a equipa da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de Braga que confirmou o óbito.

O alerta foi dado às 10.46 horas e o trânsito esteve cortado enquanto decorreu a operação de socorro.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.