Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Moral da história ‘O Grinch’ cativou as crianças do concelho
Vitória SC sofreu mas venceu em Chaves

Moral da história ‘O Grinch’ cativou as crianças do concelho

Famalicão lança Prémio Literário Camilo Castelo Branco no valor de 7.500 euros

Moral da história ‘O Grinch’ cativou as crianças do concelho

Alto Minho

2018-12-14 às 19h21

Redacção Redacção

Para assinalar a quadra natalícia, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira voltou a surpreender os cerca de 500 alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do concelho, proporcionando uma sessão cinematográfica muito divertida sobre a história do Grinch, com direito a umas deliciosas pipocas e mais uma prenda didática.

Citação

Explicar o verdadeiro sentido do Natal às crianças tornou-se mais fácil recorrendo ao famoso Grinch. Tendo sido a animação com a maior estreia da história entre filmes deste Natal, a autarquia cerveirense dinamizou, esta quarta e quinta-feira, três sessões cinematográficas no Cineteatro, convidando as crianças para assistir e refletir sobre a história d’ ‘O Grinch’.
O cenário foi o mais próximo de uma sala de cinema: à entrada sentia-se um cheiro doce a pairar no ar que direcionava a pequenada até ao carrinho das pipocas. A Vereadora da Educação, Aurora Viães, dava umas saborosas boas-vindas e dizia aos meninos e meninas para estarem atentos à moral da história que iriam assistir. Pipocas na mão ou na barriguinha, em pleno Cineteatro, uma tela gigante passava alguns trailers de outros filmes de animação, e eis que, todos sentados, se apagam as luzes e… ação.
Era uma vez um rabugento chamado Grinch que tem como missão roubar o Natal, até que o espírito solidário de uma menina, a Cindy Lou Who, lhe dá a volta ao coração. Divertido, emocionante e visualmente impressionante, é uma história universal sobre o espírito natalício e o indomável poder do otimismo. O ‘bicho verde’ pretendia destruir a simbologia do Natal. Mas percebeu, já no final, que o Natal não era material, não eram os presentes, nem os enfeites e decorações, mas sim o que reside no interior dos nossos corações: a amizade, a fraternidade, o convívio com aqueles de quem mais gostamos.
À saída, a avaliação à história foi muito positiva, com muitas das crianças a ficarem sensibilizadas. “O final foi tão giro que quase chorava”!, comentava um menino.
Mas as surpresas ainda não ficaram por aqui. E esta quinta e sexta-feira, o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Nogueira, o Vice-presidente, Vitor Costa, e a Vereadora da Educação, Aurora Viães, deslocaram-se aos centros escolares para oferecer mais um pequeno, mas importante presente, este com caráter didático. Foram entregues vários livros mediante as faixas etárias e os níveis de ensino.
A época natalícia é vivida com grande euforia pelas crianças e, contribuindo para espalhar ainda mais sorrisos, a Câmara Municipal organiza, anualmente, a Festa de Natal das Escolas, proporcionando um dia animadamente diferente.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho