Correio do Minho

Braga, sábado

Monte do Pilar fustigado pelo fogo
Primavera cede plataforma ao Corpo Nacional de Escutas

Monte do Pilar fustigado pelo fogo

Henedina Antunes em grupo europeu de doença celíaca

Casos do Dia

2017-10-13 às 06h00

Marta Amaral Caldeira

O Monte do Pilar, na Póvoa de Lanhoso, foi ontem à tarde fustigado pelas chamas, num incêndio que consumiu alguns hectares daquela parte daquela malha verde. O alerta chegou aos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso ao início da tarde, cerca das 14.30 horas, e os ‘soldados da Paz’ depressa se encaminharam em seu socorro.

O Monte do Pilar, na Póvoa de Lanhoso, foi ontem à tarde fustigado pelas chamas, num incêndio que consumiu alguns hectares daquela parte daquela malha verde.
O alerta chegou aos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso ao início da tarde, cerca das 14.30 horas, e os ‘soldados da Paz’ depressa se encaminharam em seu socorro.

No local estiveram mais de 80 bombeiros a combater o incêndio, suportados por 25 veículos e contando inclusivamente com o apoio de um meio aéreo.
O incêndio entrou em fase de rescaldo depois das 17 horas.
António Veloso, o comandante dos Bombeiros Voluntários povoenses, disse que o fogo consumiu “alguns hectares” naquela área privilegiada da Póvoa de Lanhoso, apontando que apesar de este ter sido o primeiro incêndio registado no Monte do Pilar, se deve sobretudo “à falta de limpeza das propriedades”.

Ontem, os bombeiros acudiram também a Oliveira Santa Maria, (Famalicão) com 20 homens a travar o combate às chamas com o apoio de seis veículos.
Durante a tarde, os bombeiros acorreram também aos incêndios registados em Santa Eulália (Vizela), e em Grijó (Arcos de Valdevez).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.