Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Monte do Picoto vai ser dotado de Rede de Percursos para BTT e Trail
Viana do Castelo: estudantes promovem “Poesia à solta na Biblioteca”

Monte do Picoto vai ser dotado de Rede de Percursos para BTT e Trail

GNR de Ponte de Lima deteve traficante de droga

Braga

2019-01-09 às 06h00

Marta Amaral Caldeira

É mais um projecto para valorizar e potenciar o Monte do Picoto. A criação de uma rede de percursos para a prática de BTT e Trail é mais uma iniciativa que está a ser levada a cabo pelo pelouro do Turismo e Ambiente da Câmara Municipal de Braga.

O Monte do Picoto vai ser dotado de uma rede de percursos pelo seu interior para a prática das modalidades de BTT e Trail, que o tornarão ainda mais aliciante quer para os bracarenses, quer para os visitantes.
Este é mais um dos projectos que está sob a alçada do vereador do Turismo e do Ambiente da Câmara Municipal de Braga, Altino Bessa, que não se tem poupado a esforços para fazer do Picoto um espaço verde de excelência da cidade.
“A criação desta rede de percursos pelo interior do Picoto é precisamente para possibilitar a prática desportiva às pessoas que gostam de praticar BTT e Trail no meio da floresta”, indicou o vereador Altino Bessa, apontando que o objectivo é tornar o monte cada vez mais atractivo e, por outro lado, continuar a afirmar Braga pelo Turismo de Natureza.
“A nossa expectativa é que as pessoas consigam finalmente olhar para o Picoto como o melhor espaço de lazer, de passeio e também como um dos melhores espaços para poderem praticar desporto”.
Segundo o responsável pela pasta do Turismo da autarquia bracarense, o Turismo de Natureza é cada vez mais procurado pelos turistas e Braga deve acompanhar o crescimento que tem tido a nível da procura turística com uma oferta cada vez mais qualificada.

Turismo de Natureza e gastronómico potenciam oferta turística de Braga

A valorização do património ambiental bracarense é uma das prioridades para o vereador do Turismo e Ambiente da Câmara Municipal de Braga, que destaca a elevação do Picoto como uma das formas de potenciar o turismo de Natureza às portas da cidade. Para breve está a abertura do Parque Aventura do Picoto - um projecto que promete atrair muitos visitantes.
“Procedemos também à valorização do Picoto através da plantação das duas mil árvores de floresta autóctone, via Fundo Ambiental, e neste sentido continuamos a apostar num parque de floresta autóctone, que depois possa permitir uma maior frequência por parte dos bracarenses e daqueles que nos visitam”, indicou o vereador.
Altino Bessa garante que a Rede Percursos Pedestres começa também já a ser atractiva para os turistas e por isso o turismo de Natureza e o turismo gastronómica acrescentam cada vez mais valor ao destino turístico que é Braga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.