Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Montalegre: Mostra de Produtos Típicos divulga Pitões das Júnias
Câmara Municipal dinamiza economia local

Montalegre: Mostra de Produtos Típicos divulga Pitões das Júnias

Victor Mendes: “Parque escolar do concelho está devidamente requalificado”

Cávado

2018-02-19 às 13h41

Redacção

A turística aldeia de Pitões das Júnias, no concelho de Montalegre, promoveu a IX Mostra de Produtos Típicos.

A turística aldeia de Pitões das Júnias, no concelho de Montalegre, promoveu a IX Mostra de Produtos Típicos, uma oportunidade que levou centenas de visitantes a adquirirem e saborearem os melhores produtos gastronómicos da região.
O certame tem como objectivo a divulgação da freguesia e dos seus produtos endógenos, proporcionando momentos de convívio aos residentes e forasteiros. Ao longo dos quatro dias, a gastronomia tradicional complementou-se com actividades de saber fazer como cozer o pão no forno comunitário. As brincadeiras dos caretos e dos farrapões foram uma constante, envolvendo toda a comunidade presente.

David Teixeira, vice-presidente da Câmara de Montalegre, considera que o certame é uma aposta ganha porque o desenvolvimento exige criatividade, colocando a economia a funcionar com o empenho de todos. Quatro dias onde os restaurantes e os produtores locais funcionam em pleno e onde se promove a freguesia e o concelho, acrescentou.
No balanço do evento, Lúcia Jorge, presidente da Junta de Freguesia de Pitões das Júnias, explicou que a cada edição a qualidade é superior com a colaboração da população e com a genuinidade de um povo orgulhoso.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.