Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Montalegre assina protocolo de 300 mil euros com as freguesias
Balcão de atendimento digital avança dia 19

Montalegre assina protocolo de 300 mil euros com as freguesias

Município de Famalicão promove webinnar sobre utilização do novo balcão de atendimento digital

Montalegre assina protocolo de 300 mil euros com as freguesias

Nacional

2021-04-02 às 14h14

Redacção Redacção

Medida cria mais de 30 postos de trabalho

A Câmara Municipal de Montalegre assinou um protocolo de colaboração com as 25 freguesias do concelho por um valor que ultrapassa os 300 mil euros, distribuídos de acordo com a dimensão das mesmas. O objetivo passa por suprir necessidades ao nível da manutenção, conservação e limpeza de caminhos, arruamentos e pavimentos pedonais, mantendo-os transitáveis e sem vegetação. O período de vigência do protocolo vigora por um ano, podendo ser renovável até ao limite de três. Esta medida vai criar mais de 30 postos de trabalho.

Orlando Alves | Presidente da Câmara de Montalegre

«Trata-se de um apoio para que as Juntas de Freguesia possam desenvolver as tarefas que estão explanadas na lei. Refiro-me à limpeza de caminhos agrícolas, limpezas de ruas, jardins, etc. São competências onde não há verbas para elas desempenharem a sua missão. Através deste protocolo, vão ter esse apoio. Pelo menos, vão apresentar as ruas das suas localidades, alindadas, libertas da vegetação que surge agora na Primavera e que dá mau aspeto. São 31 postos de trabalho que se criam. São 31 famílias que não precisam de emigrar, que ficam a povoar o território, a dar-lhe consistência e músculo. Este é o trabalho que mais gostamos de fazer. Esta articulação com as Juntas de Freguesia tem um impacto de 307 mil euros no orçamento municipal. Estamos satisfeitos por poder fazer isto. Estamos muito satisfeitos por ver todos os presidentes de junta a aderir a este projeto. Sendo Barroso Património Agrícola Mundial, a partir de agora os turistas que nos visitem vão poder passear-se pelas nossas aldeias e sentir as ruas limpas, dando uma melhor imagem de nós próprios».

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho