Correio do Minho

Braga, terça-feira

Montalegre acolhe Europeu de Parapente
Clube de Caça e Pesca de Vila Verde acusado por poluir terreno

Montalegre acolhe Europeu de Parapente

INL posiciona Braga no mapa mundo da inovação e da ciência

Cávado

2018-07-17 às 13h30

Redacção

Competição decorre até ao próximo dia 28 de Julho e conta com participação de mais de 150 pilotos de toda a Europa e países convidados.

O concelho de Montalegre está a receber pela segunda vez, uma prova Categoria 1 da Federação Aeronáutica Internacional – FAI.
A Federação Aeronáutica Internacional é o órgão máximo na tutela dos desportos aeronáuticos no qual o Parapente está incluído e organizadora dos maiores eventos mundiais das respectivas modalidades, nomeadamente os Campeonatos do Mundo e os Campeonatos Continentais, em regime de alternância anual.
Assim, 2018 será o ano da realização do campeonato mais importante do continente europeu – o 15.º Campeonato da Europa de Parapente. Palco de diversas competições nacionais e internacionais desta modalidade, Montalegre recebeu já um Mundial de Parapente FAI, em 2003.
Este evento reúne até 28 deste mês, mais de 150 pilotos de toda a Europa e países convidados, na maior festa do Parapente de 2018 que, confirmando as excelentes qualidades da região, pintarão de novo os céus de Montalegre.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.