Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Monção: Eis o Caminho dos Mortos
Praias de Faial e Mirante estão unidas pela ecovia Cávado-Homem

Monção: Eis o Caminho dos Mortos

“Turismo com crescimento inegável”

Monção: Eis o Caminho dos Mortos

Alto Minho

2023-05-27 às 21h21

Redacção Redacção

Em zona de montanha, o Trilho Caminho dos Mortos, proporcionou, a perto de meia centena de caminheiros, um percurso por lugares de beleza natural indisfarçável e um património histórico bastante relevante para o conhecimento de práticas e vivências passadas.

Citação

Adiado devido a condições atmosféricas adversas, realizou-se o Trilho do Caminho dos Mortos, em Merufe. Desta vez, com a paisagem “adornada” pelo dourado dos raios solares, anunciando a chegada de dias quentes.
Neste trilho pedestre, com grau de dificuldade elevado devido à distância e ao desnível percorrido, participaram cerca de 50 amantes de caminhadas. Em representação da Câmara Municipal de Monção esteve o Vereador Agostinho Correia.
Após café e nata, gentileza da Junta de Freguesia de Merufe, que ofereceu aos presentes um chapéu de sol, os participantes fizeram-se ao caminho, percorrendo lugares de beleza natural indisfarçável e um património histórico bastante relevante para o conhecimento de práticas e vivências passadas.
Para retemperar as forças, com a ajuda de espaços sombreados, procedeu-se, a meio do percurso, a uma paragem na Chão de Prados. Além da panorâmica visual do local, o Srº Manuel Esteves contemplou os participantes com alguns miminhos culinários.
Uma bela ideia que motivou agradecimentos dos participantes. Tanto pela ideia simpática, como pela qualidade dos produtos. E, assim, com animação renovada, continuou o percurso até ao Senhor dos Passos, ponto de partida desta jornada aprazível e harmoniosa dentro da natureza.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho