Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Monção: Cantata de Reis
Do desastre do VAR ao azar na lotaria

Monção: Cantata de Reis

Póvoa de Lanhoso dá a conhecer o concelho às crianças

Alto Minho

2019-01-10 às 20h14

Redacção

Crianças da Santa Casa da Misericórdia e alunos da E.B. José Pinheiro Gonçalves apresentaram-se com a tradicional coroa e capa.

Além dos habituais cânticos da época, as crianças surpreenderam o Vereador Duarte Amoedo, em dia de aniversário, com um carinhoso “Parabéns a Você”.

Crianças da Santa Casa da Misericórdia de Monção e alunos da Escola Básica José Pinheiro Gonçalves estiveram hoje no edifício do Loreto para “Cantar os Reis” ao executivo municipal e aos funcionários da autarquia. Em ambos os casos, estiveram acompanhados por coordenadoras, professoras e auxiliares.

De manhã, as crianças foram recebidas pelo Vereador das Obras Públicas e Urbanismo, Duarte Amoedo. À tarde, juntou-se a Vereadora da Educação, Juventude e Recursos Humanos, Natália Rocha. Como recordação deste dia diferente do habitual, todos levaram um saquinho com guloseimas.

Além dos habituais cânticos da época, as crianças surpreenderam o Vereador Duarte Amoedo, em dia de aniversário, com um carinhoso “Parabéns a Você”. 43 crianças de manhã mais 44 à tarde, felicitaram o Vereador Duarte Amoedo, desejando-lhe um dia feliz repleto de alegria e boa disposição.

Fiéis à tradição, as crianças apresentaram-se com a tradicional coroa e capa, envolvendo-se no espírito desta quadra que, por estes dias, anima o concelho de Monção com muitas associações e clubes a cumprirem este costume secular de porta em porta, deixando quadras rimadas e divertidas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.