Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Monção debate problema do Alzheimer
Coros Comunitários animam Natal em Famalicão

Monção debate problema do Alzheimer

Sector têxtil tem ambição mas pede reformas

 Monção debate problema do Alzheimer

Alto Minho

2019-09-17 às 19h33

Redacção Redacção

Para lembrar este dia, que se celebra a 21 de setembro, o Município de Monção e a dinamicaMENTE, Por MIM, Por TI, Por NÓS – Associação de Cuidadores e Cidadãos com Doenças Neurodegenerativas do Alto Minho, organizam algumas actividades alusivas à temática.

As actividades decorrem no Parque das Caldas, durante a tarde, e no Cine Teatro João Verde, à noite. A presente iniciativa tem como finalidade alertar, sensibilizar, desmistificar e reduzir preconceitos em torno da problemática, relevando-se a importância do diagnóstico precoce.
 
À tarde, com entrada livre, decorrem jogos tradicionais e de estimulação cognitiva: yoga do riso (15h00), identificar para intervir (16h00) e terapia através da música (17h00). À noite, a partir das 21h00, apresentação pública da Associação dinamicaMENTE, Por MIM, Por TI, Por NÓS e exibição do filme “O meu nome é Alice”. 
 
A pelicula, realizada por Richard Glatzer com interpretação de Alec Baldwin e Julianne Moore, aborda a luta de Alice, a quem foi diagnosticado sinais prematuros de alzheimer, por manter a ligação à pessoa que sempre foi. Uma história comovente e inspiradora.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.