SC Braga: Guitane e Gharbi convocados
2024-08-05 às 06h00
Celebrações das Gualterianas com momentos épicos. O?Largo do Toural engalanado, lotado, para as festas da cidade. Muita emoção, tradições, associativismo e imensa diversão.
As luzes brilharam em Guimarães. Intensamente. Telemóveis no ar e Bárbara Tinoco, num Largo do Toural a abarrotar. Este foi apenas um dos momentos mágicos que se assistiram na cidade berço nos últimos dias, com toda a magia das Gualterianas, aquela que é a principal expressão da identidade vimaranense: as festas da cidade.
Música. Muita. Vários Djs. Fado. Zé Amaro também. Tradições. Associativismo, concertinas, Praça da Alimentação, 40 expositores na Feira do Artesanato, mostra de gado e concurso pecuário. Ah! E... naturalmente a abertura da Torre da Alfândega.
‘Aqui Nasceu Portugal’ é a inscrição mais famosa de Guimarães e pode ser vista na Torre da Alfândega, a única torre que restou das muralhas da cidade medieval. Durante as celebrações teve lugar a inauguração da sua reabilitação, que ‘abre portas’ a uma nova perspectiva sobre o Património Edificado de Guimarães, cidade Património Mundial.
20 Setembro 2024
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário