Correio do Minho

Braga, terça-feira

Mão de Vaca é o prato emblemático que dá nome a novo restaurante no Fujacal
SC Braga entra a ganhar no campeonato com vitória sobre o Nacional por 4-2

Mão de Vaca é o prato emblemático que dá nome a novo restaurante no Fujacal

Guimarães: Pelote evoca Batalha de Aljubarrota

Economia

2018-04-18 às 11h27

Redacção

Aberto há três meses, o Mão de Vaca localiza-se na Rua do Fujacal. Com um ambiente acolhedor e familiar, a comida tem o sabor do tempo dos nossos avós, aliando pratos tradicionais com algumas opções mais internacionais e vegetarianas.

Este é um espaço onde se relembra o sabor da cozinha das nossas avós. Aqui, os clientes sentem-se em casa. É desta forma que Maria Selma Silva descreve o Mão de Vaca, o restaurante que abriu há cerca de três meses na Rua do Fujacal, em São Lázaro, na cidade de Braga.
O restaurante Mão de Vaca é um dos espaços que integram o roteiro Sugestões do Chef, uma iniciativa da Associação Comercial de Braga que está a decorrer até 14 de Maio, e que conta com a parceria do jornal Correio do Minho e da rádio Antena Minho.
Com uma simpatia contagiante, Maria Selma apresenta-nos o restaurante que tem o nome do prato mais emblemático da lista. O nome não foi difícil de escolher. Eu queria o nome de um prato emblemático e como sou brasileira optei por um prato que tanto é servido no Brasil como em Portugal, a Mão de Vaca, conta, realçando que prato tem feito muito sucesso junto dos clientes que já começam a ficar fiéis à casa.

Com uma decoração acolhedora e familiar, o Mão de Vaca conta com uma carta variada onde se destacam iguarias como o tornedó com molho de queijo e risoto de míscaros, o bife três pimentas com arroz basmati, moqueca de frango, lombinho de porco preto com puré de castanhas e puré de maça. Nos peixes, a variedade também é grande como explica o chef Vítor Rangel, destacando o bacalhau, que é servido de várias forma (com broa, à Braga, à lagareiro...), o polvo grelhado sobre batata crocante, o robalo na grelha.
A cozinha conta também com alguns pratos mais internacionais como linguini negro com camarão, risotto de camarão ou o arroz caldoso de pato.
Há ainda opções vegetarianas e também menu infantil.
Ao fim-de-semana é frequente haver música ao vivo que confere ao espaço um ambiente ainda mais intimista e relaxante. Nas noite de fado, por exemplo, é elaborado um menu especial para o evento.
De realçar ainda que o espaço aceita inscrições para jantares de grupo, até 46 pessoas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.