Correio do Minho

Braga, sábado

Mirtiflor e Claríssima. Um amor que se derrete na boca e deixa o coração mais doce!
Mais de 13 mil participantes em ações de educação ambiental

Mirtiflor e Claríssima. Um amor que se derrete na boca e deixa o coração mais doce!

Ferido grave após queda de escada em pedreira de Monção

Economia

2019-02-11 às 15h15

Redacção

Com o workshop ‘Vem Decorar o Planeta Terra’, Claríssima conseguiu tornar a arte da decoração de bolos atrativa para as crianças.

Depois de tocar nos corações dos portugueses, ontem, 10 de fevereiro, foi dia de os conquistar pelo estômago, com deliciosas propostas de um amor que se derrete na boca e deixa o coração mais doce. Pela manhã, foi com um sorriso no rosto e as mãos na pasta de açúcar que os mais novos aprenderam os princípios básicos de decoração de bolos no workshop ‘Vem Decorar o Planeta Terra’, promovido pela Claríssima. Seguido ao almoço, e ainda em clima de sobremesa, a Mirtiflor ensinou a receita e as técnicas de confeção de um delicioso bolo de frutos vermelhos, no workshop ‘Amor Silvestre’. O mirtilo e a Mirtiflor foram, sem dúvida, os protagonistas da tarde com a apresentação do ‘Mel de Mirtilo e Mirtilo Desidratado’, novos produtos criados em parceria com a marca Namorar Portugal.
Com o workshop ‘Vem Decorar o Planeta Terra’, Claríssima conseguiu tornar a arte da decoração de bolos atrativa para as crianças. A empresa de confeção e design de bolos, vastamente conhecida pelas suas receitas originais e absolutamente deliciosas, conquistou todos os participantes que vibraram à medida que se aventuraram na arte da pastelaria. A partilha e a boa disposição foram os ingredientes de sucesso desta iniciativa exclusiva para os mais novos. As formas diferentes, com muita cor, muito sabor e boa dose de doçura foram elementos certeiros na hora de aprender a modelar a pasta de açúcar. Com uma pitada de imaginação e inspirados na natureza e no Planeta Terra, as crianças não deram largas à criatividade e decoraram os bolos de forma encantadora.
 
Mel de Mirtilos e Mirtilo Desidratado
Um pouco mais tarde, mesmo a tempo do lanche, a Mirtiflor dinamizou o workshop ‘Amor Silvestre’. Florbela Teixeira partilhou uma receita e as técnicas de confeção de um delicioso bolo que junta o sabor do amor e do carinho ao sabor dos frutos vermelhos. O resultado final derreteu corações e conquistou os palatos de todos os que participaram nesta atividade.
De seguida, a empresa de cultivo de frutos silvestres, que conta com uma já diferenciada e diversificada linha de produtos agroalimentares, voltou a apostar numa coleção inovadora e singular com o ‘Mel de Mirtilos e Mirtilo Desidratado’. O fruto tem sido o protagonista de todos os artigos apresentados com a Namorar Portugal. Compota, licor e até vinagre de mirtilos têm sido criados e apresentados nas edições anteriores do Mês do Romance. “O mirtilo é um dos frutos em que apostamos. Este ano, desidratámo-lo e casamo-lo com o mel, o mel é das nossas colmeias, e juntámos a flor de mirtilo. É uma combinação que resulta”, afirmou Fernando Azevedo, acrescentando que o produto encaixa como uma luva no segmento gourmet. “Tem um aspeto que lembra pepitas de ouro no interior do frasco. O frasco é diferente, é um produto gourmet que pode ser usado nos pequenos almoços ou simplesmente quando apetecer”, sublinhou. Um produto singular e original, como frisou Florbela Teixeira: “Realmente não encontram no mercado, é único de Vila Verde e é mais um de qualidade”.
 
Para comer com os olhos e com a boca
Presente na sessão, a Vereadora da Cultura do Município de Vila Verde, Júlia Fernandes, sublinhou a criatividade de um parceiro de longa data que todos os anos surpreende o público com produtos originais e arrojados à base de mirtilo. Um leque de artigos que encaixa muito bem em qualquer segmento, particularmente no mercado gourmet, e as propostas deste ano não são exceção. “A embalagem é lindíssima, realmente muito bem conseguida. E sabemos que o visual é extremamente importante quando vamos adquirir um produto. É extremamente importante para o nosso mercado termos um produto que concilia o aspeto visual belíssimo e a garantia de que é um produto de qualidade, feito na nossa terra” frisou. Júlia Fernandes prosseguiu relembrando que a Mirtiflor já anda há uns anos nestas andanças, é um dos 70 parceiros da marca Namorar Portugal e tem desenvolvido um excelente trabalho. ”A Mirtiflor tem sido um parceiro extremamente ativo e empenhado. Tem acompanhado muito bem as exigências do mercado, tem estado em muitas feiras e lojas… Este produto é, de facto, digno de aparecer nas melhores lojas gourmet do nosso país, por isso, mais uma vez, muitos parabéns e muito sucesso, tem sido um gosto acompanhar o vosso crescimento”, rematou.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.