“Temos clientes certos a comprar o Correio do Minho há vários anos”
2010-03-03 às 16h45
O Ministério da Educação informou hoje que foi aberto um processo de averiguações ao caso da criança desaparecida no rio Tua em Mirandela para apurar o que 'poderá ter ocorrido no recinto da escola antes do sucedido”.
O Ministério da Educação informou hoje que foi aberto um processo de averiguações ao caso da criança desaparecida no rio Tua em Mirandela para apurar o que 'poderá ter ocorrido no recinto da escola antes do sucedido”.
O caso foi também remetido para as autoridades judiciais competentes para o efeito, segundo indicou à Lusa o gabinete de imprensa da ministra Isabel Alçada.
O Ministério da Educação refere que 'é com consternação que recebe esta notícia' e avança que tem 'no terreno meios para dar todo o apoio que, no âmbito da sua competência, a escola, a família, a comunidade educativa necessitem para ultrapassar esta situação'.
O Ministério informa ainda que 'no ano passado, a Escola Básica 2,3 Luciano Cordeiro, em Mirandela, registou apenas duas ocorrências, uma no primeiro período, outra no segundo, de injúrias a um funcionário'.
A reação do Ministério da Educação surge na sequência do desaparecimento, terça feira, no rio Tua de uma criança de 12 anos que frequentava aquela escola de Mirandela.
O caso foi associado a uma alegada situação de bullying na escola não confirmada pelas autoridades que, que acreditam na possibilidade de acidente.
Nem a escola, nem a Comissão de Proteção de Menores e Jovens têm registo de casos de bullying (atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo ou grupo de indivíduos).
O presidente da Associação de Pais, António José Ferreira, corroborou hoje a mesma informação, afirmando que neste órgão não existe qualquer queixa em relação à criança em causa.
O Ministério da Educação referiu ainda à Lusa que tem um Gabinete Coordenador da Segurança Escolar que monitoriza, dia a dia, a situação de segurança/violência, em todas as escolas do País.
'Quando haja indícios ou se identifica uma situação, é ativado um conjunto de mecanismos para, seja a nível preventivo, seja ao nível da sua resolução, dar resposta aos casos concretos', segundo o Ministério.
*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***
26 Fevereiro 2021
25 Fevereiro 2021
Escuteiros portugueses distinguidos com o Prémio Cidadão Europeu
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário