Vianense assinala 127 anos com sessão solene
2024-01-13 às 16h30
Ex-presidente da Câmara Municipal foi acusado do crime de prevaricação.
O Ministério Público (MP) pediu ontem a condenação do ex-presidente da Câmara Municipal de Caminha, Miguel Alves, pelo crime de prevaricação.
O pedido foi feito durante o período das alegações finais, que decorreu no Tribunal Judicial de Viana do Castelo. A procuradora do MP defendeu que a prova documental e as regras da experiência validaram os factos que constam na acusação.
Miguel Alves foi acusado de ter violado as normas de contratação pública quando acordou com a empresária serviços de assessoria de comunicação para o município (no distrito de Viana do Castelo) “sem qualquer procedimento de contratação pública”.
Miguel Alves foi ouvido pelo tribunal na passada quinta-feira e negou qualquer irregularidade na contratação da empresa de assessoria de comunicação da também arguida Manuela Sousa.
“Da minha parte, o meu comportamento foi correto. Não houve nenhuma irregularidade. Da parte dos meus funcionários, em quem tenho confiança plena, o contrato de ajuste directo foi todo feito de acordo com o Direito. Foi tudo acautelado”, disse hoje na primeira sessão de julgamento.
O ex-autarca caminhense garantiu ainda que nunca pagou qualquer serviço à empresa de Manuela Sousa.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário