Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Ministério Público acusa 21 de tráfico de droga em Barcelos
Celorico de Basto com 4,1 ME para melhorar vias municipais

Ministério Público acusa 21 de tráfico de droga em Barcelos

Garrafeira do Recheio novo mundo a explorar

Ministério Público acusa 21 de tráfico de droga em Barcelos

Casos do Dia

2024-05-03 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Acusação deduzida contra os arguidos aponta também o crime de associação criminosa. Grupo estava organizado para comercialização de produtos estupefacientes na cidade de Barcelos.

Citação

O Ministério Público (MP) no DIAP da Procuradoria da República de Braga acusou 21 pessoas de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, nomeadamente cocaína, canábis e MDMA, no concelho de Barcelos, revelou ontem a Procuradoria-Geral Regional do Porto.
Em nota publicada na sua página na internet, a Procuradoria acrescenta que um dos arguidos foi ainda acusado de um crime de detenção de arma proibida.
O MP considerou indiciado que os arguidos se organizaram entre si para proceder à venda de cocaína, canábis e MDMA na zona de Barcelos.
A actividade de tráfico daqueles estupefacientes terá ocorrido entre o final de 2022 e o dia 18 de Outubro de 2023. Ainda segundo o MP, a liderança do grupo cabia a um dos arguidos e à sua companheira, contando ainda com a colaboração do irmão e da mãe desta.
“Os outros arguidos angariavam clientes e intermediavam a liderança do grupo com os indivíduos que procediam à venda directa a consumidores, constituindo estes outro grupo de arguidos”, refere ainda a nota da Procuradoria-Geral Regional.
A todos os 21 arguidos, o MP atribui a prática de um crime de associação criminosa; a sete, a prática de um crime de tráfico de estupefacientes agravado; a oito, a prática de um crime de tráfico de estupefaciente; a seis, a prática de um crime de tráfico de menor gravidade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho