Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Minhotos prontos para começar a batalha pela II Liga e Liga 3
Famalicão promove oficina de apoio às candidaturas aos Selos Visão 25

Minhotos prontos para começar a batalha pela II Liga e Liga 3

Destino Braga ultrapassará a curto prazo um milhão de dormidas

Minhotos prontos para começar a batalha pela II Liga e Liga 3

Desporto

2021-04-12 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Decisões finais da primeira fase da Série A do Campeonato de Portugal estão tomadas e agora os minhotos em prova preparam-se para a luta pela tentativa de confirmar uma subida de divisão.

A jornada 22 da Série A do Campeonato de Portugal 2020/2021 começou com as decisões quanto aos primeiros lugares da tabela classificativa já tomadas. Faltava apenas confirmar quem se juntava a Bragança, Cerveira e Vimioso na já confirmada descida de divisão, rumo aos campeonatos distritais.
Mas mesmo com tais decisões finalizadas, a jornada não perdeu emoção e havia muito em jogo para todas as equipas, que procuravam terminar esta primeira fase do campeonato com a melhor prestação possível e com mais um triunfo assegurado.

Se o SC Braga B, com todo o brio com que caminhou ao longo desta fase da temporada, não teve grandes dificuldades para levar de vencida o Vimioso, último classificado da prova, com quatro golos sem resposta, já o segundo classificado Merelinense não conseguiu terminar esta ronda com mais três pontos amealhados, depois de um empate sem golos na recepção ao Mirandela, num duelo entre duas equipas que já sabiam que iam disputar a Fase de Acesso à Liga 3.

Já o Maria da Fonte, também apurado para a luta pela subida à nova competição do futebol nacional, não teve grande felicidade no dérbi minhoto em que recebeu o Vilaverdense, somando uma derrota por 2-0, que deixou a equipa marifontista na quinta posição da tabela classificativa, permitindo aos vilaverdenses subirem mais um lugar na classificação geral, até ao sétimo posto, ultrapassando a formação do Pedras Salgadas, que empatou a duas bolas contra o Cerveira.
Nas outras partidas, o Vianense recebeu e venceu o Bragança por 1-0 e o Montalegre foi a Vidago vencer por 2-1.

“Confiantes para regressar às vitórias”

Um duelo no Estádio do Fontelo, casa do Académico de Viseu, que o FC Vizela quer vencer. Hoje, pelas 18 horas os vizelenses disputam a partida relativa à 28.ª jornada da II Liga, tendo em mente apenas um objectivo: conquistar mais três pontos e regressar aos triunfos depois do empate caseiro frente ao líder do campeonato, na última ronda.
E foi isso mesmo que referiu o defesa Aidara na antevisão à partida, considerando que depois do empate (1-1) com o Estoril, a equipa teve “uma boa semana de trabalho. Preparamo- -nos muito bem para este jogo, com muita vontade de conquistar mais pontos”. “A equipa está bem, num bom momento e queremos colocar em campo aquilo que trabalhamos durante a semana, impor o nosso jogo e conseguir a vitória e mais três pontos, para continuar a luta pelos objectivos”, afirmou.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho