Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Mimo’s Smoke House Uma viagem ao Texas
Autarquia de Terras de Bouro prepara Plano de Acção do Programa CLDS-5G

Mimo’s Smoke House Uma viagem ao Texas

Diogo Jota, Gonçalo Ramos e Nuno Mendes efetuam trabalho condicionado

Mimo’s Smoke House  Uma viagem ao Texas

Economia

2024-05-11 às 12h31

Redacção Redacção

No Largo da Senhora a Branca, encontramos um dos participantes da 2.ª edição da ‘Rota da Cerveja Artesanal’ da AEB, este ano baptizada de ‘Duas de Letra’.

Citação

A sugestão de hoje em mais um roteiro gastronómico promovido pela Associação Empresarial de Braga (AEB) vai ao encontro da Mimo’s Smoke House, no centro histórico da cidade de Braga, no Largo Senhora a Branca, que se associa, novamente, a esta 2.ª edição da ‘Rota da Cerveja Artesanal’, este ano baptizada de ‘Duas de Letra’. Mais uma vez, a AEB uniu esforços com a rádio Antena Minho e o jornal Correio do Minho para apresentar um roteiro singular e dedicado a promover as casas comerciais e as iguarias da cidade, agora com o contributo das cervejas artesanais Letra, que são perfeitas para a harmonização dos diferentes pratos apresentados no roteiro.

“Morámos no Texas quase um ano, temos família lá e foi lá que conhecemos este conceito e nos inspiramos”, contou Karina Silva, proprietária do espaço destacando o novo conceito barbecue, com carnes fumadas a lenha, numa autêntica viagem ao Texas. “Temos quatro tipos de carne fumada, cozinhada a lenha e apresentada em formato de hambúrguer ou sande. Dependente do tipo de carne, o processo demora entre quatro a 14 horas, temos frango, costelinhas de porco, porco desfiado e peito de boi, que leva mais horas no defumador. É um método completamente artesanal, uma carne muito tenra, com sabor de fumo e lenha. É uma arte, cada lenha tem um sabor diferente”, explicou.
No âmbito da 2.ª edição da ‘Rota da Cerveja Artesanal’ - ‘Duas de Letra’, a proposta são bolinhas panadas recheadas de carne de costela, harmonizadas com cerveja Letra F. Menu - ao preço de 4 euros - pode ser degustado até ao final do mês de Maio, de segunda a domingo, entre 12 e as 15 horas e das 19 às 22 horas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho