Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Mimarte promete viajar até ao ‘lugar dos sonhos’
Póvoa de Lanhoso promove caminhada nocturna

Mimarte promete viajar até ao ‘lugar dos sonhos’

Indústria automóvel cria novos postos de trabalho no município

Mimarte promete viajar até ao ‘lugar dos sonhos’

Braga

2021-06-20 às 07h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

ALTICE FORUM acolhe a 21.ª edição do Mimarte - Festival de Teatro de Braga de 3 a 6 e os dias 13 e 14 de Julho com seis espectáculos.

O Mimarte - Festival de Teatro de Braga, que vai marcar a agenda bracarense entre 3 e 14 de Julho, oferece, mais uma vez, “oportunidades para superar a realidade concreta e viajar através das narrativas” que vão entrar em cena. “Neste ano, em que acolhemos a Capital de Cultura do Eixo Atlântico, a programação pretende construir oportunidades para nos fazer mais próximos, não apenas do Norte de Portugal, mas também da Galiza, com a qual possuímos, além de uma fraternidade evidente, uma cultura e história partilhadas”, defende a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Braga, Lídia Dias.
Devido às restrições sanitárias ainda em vigor, a 21.ª edição do festival deixa o palco da Praça Municipal e conquista o palco do grande auditório do Altice Forum Braga com seis espectáculos multidisciplinares protagonizados por companhias portuguesas e galegas, no âmbito da Capital de Cultura do Eixo Atlântico. “Este ano, apesar da necessária alteração do seu espaço habitual, em virtude dos condicionalismos que ainda nos abalam, mantemos uma programação que explora a versatilidade das artes cénicas, contando com a participação de seis companhias portuguesas e galegas”, refere Lídia Dias.
Este ano, buscou-se uma “programação ecléctica, diferenciada e que pudesse potenciar os recursos de uma sala de espectáculos”, acrescenta.
Além dos habituais espectáculos teatrais, este ano o Mimarte terá espectáculos de teatro-dança e uma opereta, dando continuidade ao trabalho de formação de públicos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho