Correio do Minho

Braga,

- +
Militares portugueses são os melhores dos melhores
Sector do Turismo sairá reforçado da pandemia

Militares portugueses são os melhores dos melhores

Gonçalo Guedes está em “perfeita forma”

Militares portugueses são os melhores dos melhores

Braga

2021-05-11 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

PRESIDENTE da República escolheu o Minho para arranque do segundo roteiro ‘Portugal Próximo’. No Regimento de Cavalaria n.º6 elogiou a capacidade dos militares, cá e em missões no estrangeiro.

O Presidente da República escolheu o Regimento de Cavalaria n.º 6 para iniciar, ontem, mais um roteiro ‘Portugal Próximo’, aproveitando a visita ao quartel bracarense para declarar que os militares portugueses são “sempre os melhores dos melhores”.
No unidade que garante o aprontamento do Grupo de Reconhecimento da Brigada de Intervenção do Exército português, Marcelo Rebelo de Sousa citou o chefe de Estado da República Centro Africana, nas comemorações dos 100 anos do Armistício, em Paris, segundo o qual “os militares portugueses eram os melhores” que prestam serviço nesse país.
“Ele disse-o em frente dos chefes de Estado de todos aqueles países e fiquei muito orgulhoso, tal como estou orgulhoso de estar aqui e agradecer o vosso contributo, em missões lá fora e cá dentro”, afirmou o Presidente da República, acompanhado nesta visita a Braga pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, general José Nunes da Fonseca, e pela secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes, Catarina Sarmento e Castro.
Depois de ter classificado como “inesquecível”, para o povo local a participação das Forças Armadas no Afeganistão, agradecendo a participação em missões de paz no exterior, o Presidente da República destacou o papel dos militares no combate à pandemia de covid-19 e aos fogos florestais, bem como na colaboração com as autarquias locais.
“Não podemos deixar de agradecer esse vosso contributo. São insubstituíveis”, enfatizou o também Comandante Supremo das Forças Armadas, referindo o contributo dos militares “no processo que estamos a acabar de viver” em termos de controlo da pandemia, nomeadamente “nos lares, nas escolas e no processo de vacinação”.
Numa visita perturbada pela chuva, o Presidente da República visitou as instalações do Regimento de Cavalaria n.º6 e assistiu a uma pequena demonstração dos seus meios operacionais.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho