Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Militar da GNR ferido a travar tentativa de fuga em Viana do Castelo
Guimarães apresenta exemplo de sucesso na Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola

Militar da GNR ferido a travar tentativa de fuga em Viana do Castelo

Agere sensibiliza para preservação da água

Casos do Dia

2019-01-08 às 06h00

Teresa M. Costa

Sofreu fractura um militar da GNR na tentativa de fuga encetada por homem de 51 anos que tinha mandado de internamento compulsivo.

Um militar da GNR, ao serviço no Posto Territorial de Viana do Castelo, fracturou um tornozelo, ontem, na sequência de uma tentativa de fuga de um homem, de 51 anos, quando a GNR dava cumprimento a um mandado de condução para o seu internamento compulsivo.
A situação ocorreu, ontem de manhã, em Mazarefes, concelho de Viana do Castelo, e o homem acabou detido por resistência e coacção sobre agente da autoridade.

De acordo com o que foi possível apurar, o homem estava já algemado e estava a ser encaminhado para a viatura quando tentou a fuga e terá caído sobre a perna do militar, causando-lhe uma fractura que obrigou a uma intervenção cirúrgica, confirmou fonte oficial do Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR.
O homem de 51 anos, sobre quem pendia um mandado de condução para internamento compulsivo, foi conduzido ao hospital, tal como o militar ferido, e seguem os trâmites pelo crime de resistência e coacção.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.