Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Militantes do PSD vão eleger Paulo Cunha para liderar Distrital
Município de Terras de Bouro comparticipa fichas escolares

Militantes do PSD vão eleger Paulo Cunha para liderar Distrital

Terras de Bouro: Romaria de S. Bento com segurança

Militantes do PSD vão eleger Paulo Cunha para liderar Distrital

Braga

2020-07-11 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Realizam-se hoje as eleições para a Distrital de Braga do PSD. A única lista a sufrágio é liderada por Paulo Cunha. Para a Mesa da Assembleia vai ser eleito Ricardo Rio.

Os militantes do PSD são hoje chamados a eleger os órgãos distritais para os próximos dois anos. A única lista a sufrágio é liderada pelo famalicense Paulo Cunha para a Comissão Política, contando com Ricardo Rio, de Braga, para presidir à Mesa da Assembleia Distrital. José Manuel Fernandes, o até agora presidente da Comissão Política Distrital do PSD, é mandatário da candidatura.
As eleições decorrem das 14 às 21 horas, em cada uma das sedes concelhias do PSD, respeitando as orientações de prevenção contra a pandemia Covid-19.
Além de Ricardo Rio, a lista encabeçada por Paulo Cunha conta ainda com Isabel Miranda, de Barcelos, como candidata a presidente da Comissão de Auditoria Financeira, e César Teixeira, de Guimarães, para líder a Comissão de Jurisdição.

Paulo Cunha explicou que a composição da lista envolve os quatro maiores concelhos do distrito, que integram o chamado Quadrilátero Urbano (Braga, Barcelos, Guimarães e Famalicão), mas também integra militantes dos outros concelhos de Braga.
Na apresentação pública da lista, Paulo Cunha vincou que a Distrital do PSD quer “ajudar a colmatar as lacunas, satisfazer as necessidades de cada um dos 14 concelhos e de todos os cidadãos, que neste distrito diariamente estudam, trabalham, vivem, desenvolvem as suas actividades”.

Em termos políticos, Paulo Cunha reconhece que as autárquicas de 2021 vão ser o primeiro grande desafio do PSD, embora antes ainda se realizem as Presidenciais. Sobre estas, referiu que se aguarda que “Marcelo Rebelo de Sousa anuncie a sua recandidatura” pois o distrito já se posicionou “para ajudar à sua reeleição”.
“No centro da nossa atenção estarão as eleições autárquicas de 2021, onde o objectivo é vencer, não só nos concelhos, mas também nas freguesias, seleccionando os homens e mulheres mais capazes de responder às necessidades das comunidades”, referiu Paulo Cunha, lembrando que o PSD é “o maior partido do distrito de Braga”, é o partido com mais autarquias, municípios e freguesias. O PSD lidera actualmente 9 em 14 câmaras municipais “e a ambição é continuar a subir”.

Esta lista promete ainda reivindicar junto do Governo “o tratamento que esta região merece” e que não tem sido dispensado.
“Somos uma região e um distrito fortes no contexto nacional, que muito contribui para o sucesso nacional, seja na produtividade, na capacidade de exportação ou de empregar. São características que fazem parte do nosso ADN e que nos legitimam a exigir das instâncias nacionais uma relação diferente com o território”, justifica o candidato.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho