Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Militantes do PSD vão eleger Paulo Cunha para liderar Distrital
Póvoa de Lanhoso: Biblioteca com serviço online em Agosto

Militantes do PSD vão eleger Paulo Cunha para liderar Distrital

Município de Ponte de Lima “ está a fazer história” na área da reabilitação urbana

Militantes do PSD vão eleger Paulo Cunha para liderar Distrital

Braga

2020-07-11 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Realizam-se hoje as eleições para a Distrital de Braga do PSD. A única lista a sufrágio é liderada por Paulo Cunha. Para a Mesa da Assembleia vai ser eleito Ricardo Rio.

Os militantes do PSD são hoje chamados a eleger os órgãos distritais para os próximos dois anos. A única lista a sufrágio é liderada pelo famalicense Paulo Cunha para a Comissão Política, contando com Ricardo Rio, de Braga, para presidir à Mesa da Assembleia Distrital. José Manuel Fernandes, o até agora presidente da Comissão Política Distrital do PSD, é mandatário da candidatura.
As eleições decorrem das 14 às 21 horas, em cada uma das sedes concelhias do PSD, respeitando as orientações de prevenção contra a pandemia Covid-19.
Além de Ricardo Rio, a lista encabeçada por Paulo Cunha conta ainda com Isabel Miranda, de Barcelos, como candidata a presidente da Comissão de Auditoria Financeira, e César Teixeira, de Guimarães, para líder a Comissão de Jurisdição.

Paulo Cunha explicou que a composição da lista envolve os quatro maiores concelhos do distrito, que integram o chamado Quadrilátero Urbano (Braga, Barcelos, Guimarães e Famalicão), mas também integra militantes dos outros concelhos de Braga.
Na apresentação pública da lista, Paulo Cunha vincou que a Distrital do PSD quer “ajudar a colmatar as lacunas, satisfazer as necessidades de cada um dos 14 concelhos e de todos os cidadãos, que neste distrito diariamente estudam, trabalham, vivem, desenvolvem as suas actividades”.

Em termos políticos, Paulo Cunha reconhece que as autárquicas de 2021 vão ser o primeiro grande desafio do PSD, embora antes ainda se realizem as Presidenciais. Sobre estas, referiu que se aguarda que “Marcelo Rebelo de Sousa anuncie a sua recandidatura” pois o distrito já se posicionou “para ajudar à sua reeleição”.
“No centro da nossa atenção estarão as eleições autárquicas de 2021, onde o objectivo é vencer, não só nos concelhos, mas também nas freguesias, seleccionando os homens e mulheres mais capazes de responder às necessidades das comunidades”, referiu Paulo Cunha, lembrando que o PSD é “o maior partido do distrito de Braga”, é o partido com mais autarquias, municípios e freguesias. O PSD lidera actualmente 9 em 14 câmaras municipais “e a ambição é continuar a subir”.

Esta lista promete ainda reivindicar junto do Governo “o tratamento que esta região merece” e que não tem sido dispensado.
“Somos uma região e um distrito fortes no contexto nacional, que muito contribui para o sucesso nacional, seja na produtividade, na capacidade de exportação ou de empregar. São características que fazem parte do nosso ADN e que nos legitimam a exigir das instâncias nacionais uma relação diferente com o território”, justifica o candidato.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho