Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Milhões de Festa registou mais de 10 mil entradas
Synergia recebe apoio camarário para Centro de Educação Ambiental

Milhões de Festa registou mais de 10 mil entradas

Executivo iniciou Roteiro pelas Empresas e Comércio  

Cávado

2018-09-12 às 11h33

Redacção

Foram mais de 10 mil as entradas registadas ao longo dos quatro dias do Festival Milhões de Festa. Município de Barcelos faz balanço positivo.

O festival Milhões de Festa, organizado pelo Município de Barcelos em parceria com a promotora Lovers & Lolypops, continua a afirmar-se, nacional e internacionalmente, pelo seu carácter alternativo e singular, tendo registado, nesta edição, mais de 10 mil entradas nos quatro dias.
Em comunicado, a autarquia refere que a edição deste ano, que se realizou entre os dias 6 e 9 de Setembro, “mostrou que o festival mantém vivo o entusiasmo da descoberta musical, graças a um cartaz ecléctico, que abrangeu diferentes públicos e até mesmo gerações, e sempre desafiante, afirmando-se como montra de eleição para os projectos mais emergentes da actualidade, vindos de todo o mundo”.
Foram mais de 50 concertos, divididos por quatro palcos: Palco Milhões e Palco Lovers, onde decorrem os concertos da noite, Palco Piscina e Palco Taina, onde as tardes são passadas entre mergulhos ou a apreciar a gastronomia regional.

O Milhões de Festa voltou a envolver a cidade de Barcelos, onde se realiza desde 2010 e com a qual mantém uma relação umbilical, levando alguns concertos a locais emblemáticos, como a Torre de Menagem ou o coreto no Campo 5 de Outubro.
The Mauskovic Dance Band, Circle, Squarepusher, Warmduscher, Lena D’Água e Primeira Dama com Banda Xita, Nubya Garcia, Electric Wizard ou Os Tubarões foram alguns dos concertos que mais se destacaram nesta edição e levaram o público ao rubro.

Mais do que concertos, o Milhões de Festa distingue-se por proporcionar experiências musicais fora do comum, o que ficou evidente quer na abertura, quer no encerramento. O espectáculo de ‘boas-vindas’ protagonizado pelos Ensemble Insano, colectivo de 20 músicos barcelenses, aconteceu no piso -4 do estacionamento subterrâneo anexo ao edifício da Câmara Municipal. E uma das novidades da edição deste ano foi a ‘Silent Disco’, com a música a ser transmitida directamente para os auscultadores entregues à assistência, podendo o público escolher entre os dois DJ que punham som em simultâneo. Portanto, foi em modo silencioso que terminou o festival.
“O Milhões de Festa evidenciou também responsabilidade ambiental. Este ano, foram servidos copos de plástico reutilizáveis, reduzindo consideravelmente o lixo produzido e contribuindo para um recinto mais limpo”, realça a autarquia.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.