Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Milhares na Malafaia dão ânimo para eleições
Vitória SC sofreu mas venceu em Chaves

Milhares na Malafaia dão ânimo para eleições

Cónegos madrugadores levam a vitória

Milhares na Malafaia dão ânimo para eleições

Nacional

2018-11-26 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Malafaia foi pequena para acolher todos quantos quiseram participar na Festa da Europa do PSD. José Manuel Fernandes considera que o evento mostrou o reconhecimento popular pelo trabalho dos eurodeputados e da liderança do partido.

Citação

Nunca a Quinta da Malafaia recebeu tanta gente num evento. Foram 2750 pessoas a participar anteontem à noite na Festa da Europa, uma iniciativa dos eurodeputados José Manuel Fernandes e Paulo Rangel que acabou por ser o grande ponto de partida para as lutas eleitorais que se avizinham: as Europeias e as Legislativas.
A elevada adesão à iniciativa é encarada pelo eurodeputado José Manuel Fernandes como um sinal da “satisfação” e de “confiança” que as pessoas depositam no trabalho dos seus eurode- putados e na liderança do PSD.
O eurodeputado revela ainda que a meio da semana as inscrições estavam já esgotadas, tendo sido recusadas mais de mil participações por falta de espaço.
Esta mobilização da família social-democrata dos distritos de Braga, Viana do Castelo, Bragança e Porto é encarada como um sinal de que o partido acredita na vitória nas eleições Europeias e nas Legislativas.
No caso concreto das eleições Europeias, José Manuel Fernandes lembra que tem sido o PSD tem a exercer a defesa dos interesses nacionais na gestão de dossiês essenciais para Portugal e para a vida dos portugueses.
“Esta Festa da Europa foi um excelente ponto de partida que demonstrou a união entre autarcas, eurodeputados e dirigentes. Todos nós sabemos que só com uma Europa forte podemos ter um Portugal melhor. É, por isso, essencial defendermos na UE os interesses do nosso teritório”, afirmou o eurodeputado.
O evento contou ainda com intervenções de Pulo Rangel, Lídia Pereira, recém-eleita presidente do YEE (organização de jovens do PPE), Benjamim Pereira, do presidente a Câmara de Esposende, e de Rui Rio, presidente do PSD.

PSD do Norte mostra que está com Rio
A Festa da Europa dinamizada eurodeputados do PSD José Manuel Fernandes e Paulo Rangel, na Quinta da Malafaia, em Esposende, acabou por se revelar também uma grande manifestação de apoio à liderança de Rui Rio. O presidente do partido marcou presença nesta festa e acabou por levar um banho de multidão.
“Transpareceu que o povo está com Rui Rio. As pessoas reconhecem nele competência e seriedade. Sabem que ele é genuíno e que tem provas dadas, no- meadamente no que foi o exercício do seu mandato na Câmara Municipal do Porto”, notou José Manuel Fernandes, que considera que Rui Rio é “a melhor alternativa e o melhor para ser primeiro ministro de Portugal”.
O eurodeputado minhoto acabou por aproveitar a ocasião para dar nota negativa à governação socialista dos últimos três anos, “ que não modernizou o país e nem o preparou para o futuro”.
“António Costa limitou-se a receber uma boa herança e a distribuí-la, mas já está a penalizar os portugueses colocando a carga fiscal no máximo e desinvestindo em serviços essenciais”, vincou o eurodeputado, apontando o dedo aos serviços públicos que, no seu entender, “estão pior do que quando tínhamos a troika em Portugal”.
José Manuel Fernandes criticou ainda o “desleixo total” a que o país está votado, com consequências para a segurança das pessoas. “É função essencial do Estado garantir a segurança das pessoas e, nesse capítulo, o Governo está a falhar completamente”, acusou.
Esta Festa da Europa mobilizou a rede autárquica do PSD Norte. O eurodeputado Paulo Rangel realçou que a iniciativa visava agradecer publicamente aos autarcas da região o seu trabalho em defesa de uma Europa próxima das pessoas e das terras”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho