Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Milhares de pessoas em Amares para comer papas e ver passar o Carnaval
Rochinha: “Queremos regressar para cumprir objectivos”

Milhares de pessoas em Amares para comer papas e ver passar o Carnaval

Reforço de medidas nos lares é urgente

Milhares de pessoas em Amares para comer papas e ver passar o Carnaval

Cávado

2020-02-26 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Terminou ontem o Festival das Papas de Sarrabulho de Amares. Foi a melhor edição de sempre, com quase 40 mil visitantes. Além da gastronomia, o desfile de Carnaval foi outro momento que juntou uma multidão nas ruas da vila minhota.

Amares viveu ontem um dos dias mais concorridos no ano, com milhares de pessoas a encherem as principais ruas da vila para ver o desfile de Carnaval. Também no Festival das Papas de Sarrabulho se verificou mais uma enchente, confirmando que esta edição do certame gastronómico foi a melhor de sempre.
O presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, foi presença assídua na tenda em que decorreu o Festival das Papas de Sarrabulho, durante os quatro dias do evento. Ainda sem ter fechado os números relativos ao evento organizado pelo Município, em parceria com a Associação Comercial de Braga, garante que “este foi o melhor ano de sempre”, ultrapassando “de longe as expectativas”.
Para o sucesso do certame contribuíram dois factores, no entender do edil: “o tempo primaveril que ajudou imenso, mas também, e sobretudo, a promoção que fizemos que este ano foi muito eficiente”.
O Festival das Papas de Sarrabulho é já uma das principais imagens de marca do concelho. Nota o edil que, “a par das Antoninas, é o evento que mais gente atrai a Amares”.
E se no passado tivemos passaram pelo festival cerca de 30 mil pessoas, este ano o edil não tem dúvidas de que terão sido perto de 40 mil.
Ao sucesso da afluência de visitantes junta-se o contentamento dos expositores e restaurantes presentes. “Foi um ano de vendas excelente. Estão todos encantados”, garantiu.
Ontem, os milhares de pessoas que passaram pelo Festival das Papas de Sarrabulho aproveitaram certamente para viver uma tarde de muita animação e folia, assistindo ao desfile de Carnaval, uma iniciativa brilhantemente organizada pelo Clube Desportivo Recreativo e Cultural Amarense.
A chuva ainda ameaçou estragar a festa, mas o que é certo é que não arrefeceu a folia dos participantes no cortejo, nem do público que aguardou pacientemente para ver passar um desfile que teve como tema ‘Viagens’. E o cortejo não desiludiu, com quadros inspirados em temas tão variados como a viagem de circum navegação, as ‘Viagens de Gulliver’, o filme ‘Up Altamente’, uma viagem de comboio e até a última viagem. Aos carros alegóricos juntaram-se centenas de figurantes.
Entre a assistência foram muitos os que se mascararam. Nas crianças destacavam-se as fantasias de super heróis, nos adultos houve imaginação para tudo, desde as tradicionais matrafonas, passando por médicos e enfermeiros numa alusão à actualidade relacionada com o corona vírus.
Manuel Moreira destaca o sucesso de um desfile de Carnaval que é dos mais antigos do Minho, realçando que vai na 31.ª edição e continua a atrair milhares de pessoas à vila minhota. “É uma iniciativa de enaltecer, sobretudo, porque resulta do envolvimento e do trabalho da comunidade”, elogiou o edil.
Os participantes concentraram-se junto à rotunda do Autarca, de onde partiu o corso em direcção ao largo D. Gualdim Pais, seguindo até ao edifício dos Paços do Concelho, onde terminou.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho